Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Morre Perivaldo, o 'Peri da Pituba', ex-lateral da seleção e do Bahia

Esportes

Morre Perivaldo, o 'Peri da Pituba', ex-lateral da seleção e do Bahia

Lateral da seleção Brasileira na década de 80 e ex-jogador do Bahia, o baiano Perivaldo Lúcio Dantas, o “Peri da Pituba”, morreu nesta quinta-feira (27), aos 64 anos, devido a uma pneumonia. Peri, nascido em Itabuna, faleceu em um hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro. [Leia mais...]

Morre Perivaldo, o 'Peri da Pituba', ex-lateral da seleção e do Bahia

Foto: Reprodução / TV Bahia

Por: Laura Lorenzo no dia 27 de julho de 2017 às 15:55

Lateral da seleção Brasileira na década de 80 e ex-jogador do Bahia, o baiano Perivaldo Lúcio Dantas, o “Peri da Pituba”, morreu nesta quinta-feira (27), aos 64 anos, devido a uma pneumonia. Peri, nascido em Itabuna, faleceu em um hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro. O ex-jogador estava internado há uma semana com problemas pulmonares, com a saúde bastante debilitada, e não reagiu aos medicamentos.

Além da camisa Canarinho e da Tricolor, Peri também vestiu o uniforme do Botafogo, Palmeiras, São Paulo e Bangu. Tricampeão baiano entre 75 e 77, ele ganhou projeção nacional e foi convocado para a seleção brasileira ao lado de craques como Falcão, Zico, Sócrates e Cerezo.

Por meio de nota divulgada na tarde desta quinta, o Bahia manifestou sua solidariedade à família do jogador, que o clube caracterizou como 'um dos melhores laterais da história tricolor'.