Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

PGR pede que investigação espanhola contra Ricardo Teixeira seja encaminhada ao Brasil

Esportes

PGR pede que investigação espanhola contra Ricardo Teixeira seja encaminhada ao Brasil

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu na última segunda-feira (24) que a investigação espanhola contra o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, seja encaminhada ao Brasil. [Leia mais...]

PGR pede que investigação espanhola contra Ricardo Teixeira seja encaminhada ao Brasil

Foto: Foto: Divulgação/ Fifa

Por: Paloma Morais no dia 25 de julho de 2017 às 16:00

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu na última segunda-feira (24) que a investigação espanhola contra o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, seja encaminhada ao Brasil. A Justiça espanhola expediu um pedido de prisão para Teixeira no dia 12 de junho.

O Ex-presidente da CBF é suspeito de participar de esquema de desvio de milhões de dólares em amistosos da seleção brasileira em parceria com o ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell, preso desde maio deste ano. "Segundo informações divulgadas pela imprensa, Ricardo Teixeira e Alexandre Rosell (também conhecido como Sandro Rosell) valeram-se de empresas de fachada e de contas bancárias, estas mantidas especialmente no Principado de Andorra, para ocultarem os valores obtidos a partir da venda dos direitos de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira de futebol, em prejuízo da CBF", disse a PGR em nota enviada à imprensa.

A PGR pede que o processo seja transferido para que Ricardo Teixeira seja julgado no Brasil, já que ele tem nacionalidade brasileira e não pode ser extraditado, conforme acordo com a Espanha. A documentação será enviada ao Ministério Público Federal no Rio de Janeiro, "que irá analisar o caso e tomar as medidas cabíveis".