Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Contra a seca do Rio São Francisco, Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas é realizado neste sábado em Juazeiro

Acontece neste sábado (22), nas águas do Rio São Francisco, a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, em Juazeiro, a 504 quilômetros de Salvador. [Leia mais...]

Contra a seca do Rio São Francisco, Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas é realizado neste sábado em Juazeiro

Foto: Divulgação/ Secom

Por: Paloma Morais no dia 21 de julho de 2017 às 17:05

Acontece neste sábado (22), nas águas do Rio São Francisco, a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, em Juazeiro, a 504 quilômetros de Salvador. Cerca de 200 atletas da Bahia disputam a prova de aproximadamente 4 mil metros da única competição de rio no estado.

Por causa das condições do Velho Chico, a largada e o trajeto da prova serão definidos no dia da competição. O local de encontro será na ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina.

Promovido pela prefeitura de Juazeiro e realizado pela Federação Bahiana de Desportos Aquáticos (FBDA), o campeonato chama a atenção para a questão ambiental, já que a cada ano a dificuldade aumenta na execução da prova, por causa da baixa do rio. Na edição de 2016, os atletas Izaac Júnior e Victor Simões, ambos de Salvador, foram os primeiros colocados na disputa. No feminino, Márcia Santos, também da capital baiana, conquistou o ouro.