Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Após resposta machista, Guto Ferreira se desculpa com jornalista: \'Fui muito infeliz\'

Esportes

Após resposta machista, Guto Ferreira se desculpa com jornalista: \'Fui muito infeliz\'

Após ser acusado de machismo ao responder a jornalista Kelly Costa, da RBS TV, durante coletiva na última terça-feira (18) depois que o Internacional venceu por 1 a 0 diante do Luverdense, parece que a consciência do técnico do Colorado, Guto Ferreira, pesou e ele decidiu se desculpar pela forma que falou com a repórter. [Leia mais...]

Após resposta machista, Guto Ferreira se desculpa com jornalista: \'Fui muito infeliz\'

Foto: Divulgação / Internacional

Por: Laura Lorenzo no dia 19 de julho de 2017 às 16:00

Após ser acusado de machismo ao responder a jornalista Kelly Costa, da RBS TV, durante coletiva na última terça-feira (18) depois que o Internacional venceu por 1 a 0 diante do Luverdense, parece que a consciência do técnico do Colorado, Guto Ferreira, pesou e ele decidiu se desculpar pela forma que falou com a repórter.

\'Tomo a liberdade de pedir desculpas à Kelly Costa, repórter, pela declaração. Eu fui muito infeliz no raciocínio da resposta, acabei me atrapalhando e não quero mudar a opinião de ninguém, respeito a opinião de todo mundo, até porque sei que errei. O mais importante é você saber que errou para que a gente possa, futuramente, mudar ou não passar por situações como essa. Acho que fui mal e, por isso, estou aqui pedindo desculpas\', disse.

Guto já havia se desculpado pessoalmente com a jornalista na zona mista, mas estendeu seu pedido à todas as mulheres. De acordo com o treinador, sua intenção ao responder a pergunta era fazer com que a repórter pensasse no que passa na cabeça de um atleta durante uma partida. Ele admitiu, contudo, que sua fala acabou saindo muito diferente do que imaginado.

A polêmica

Durante a coletiva na última terça, a repórter questionou o técnico sobre a má pontaria da equipe, que venceu nos acréscimos com um gol cheio de controvérsias. Em resposta, Guto retrucou a jornalista dizendo: \'Não vou te responder com uma pergunta porque você é mulher e talvez não tenha jogado (futebol). Mas todo jogador que joga, tem dificuldades de ter uma tensão a mais no lance final\'. A resposta do técnico causou confusão nas redes sociais e protestos contra o comportamento de Guto.