Esportes por Jessica Galvão no dia 16 de Jul de 2017 • 10:31

Baiana Ana Marcela conquista o bronze no mundial de maratona aquática

Baiana Ana Marcela conquista o bronze no mundial de maratona aquática

Foto: Satiro Sodré/SSPRESS/CBDA

A nadadora baiana Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de bronze neste domingo (16), em Balaton, na Hungria. Ela que passou um ano e meio enfrentando problemas de saúde que a deixou internada, além de retirada do baço, considerou uma bela conquista. Foram mais de 15 minutos de espera até a oficialização do resultado.

"Foi perfeito, uma medalha, estou contente com o começo do Mundial. São duas horas competindo, esperar 15 minutos não é tanto assim (risos). Estou muito feliz. A prova da maratona tem sido isso, sempre sendo revolvida nos últimos metros", disse ela segundo o GE.

A atleta fez a prova de 10km, a mais importante das águas abertas, ao terminar empatada com a italiana Ariana Bridi. Em primeiro lugar, ficou a francesa Aurelie Muller (2h00m13s70), já o segundo a equatoriana Samantha Arevolo. Ana bateu no pórtico de chegada exatamente ao mesmo tempo que a italiana Ariana Bridi, com a marca de 2h00m17s20.

Ela ainda vai disputar na Hungria as provas do 5km, 25km e por equipes, porém a nadadora nunca escondeu que seu principal objetivo era a distância de 10km, que é a distância disputada na Olimpíada.



publicidade:


Notícias : Esportes