Esportes por Laura Lorenzo no dia 14 de Jul de 2017 • 18:15

Vitória acusa Ricardo Nery de invadir e-mails do clube e vazar dados sigilosos; caso é investigado

Vitória acusa Ricardo Nery de invadir e-mails do clube e vazar dados sigilosos; caso é investigado

Foto: Reprodução / Arena Rubro-Negra

O ex-diretor de marketing do Vitória Ricardo Nery está sendo acusado pela diretoria rubro-negra de invadir os e-mails da agremiação e vazar informações confidenciais. O departamento do clube entrou, na última quinta-feira (13), com uma representação criminal na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) contra Nery.

O Leão afirma na acusação que o ex-diretor tomou posse de documentos sigilosos e os divulgou na internet. Dentre as informações vazadas estaria uma planilha com os salários dos jogadores. Nery trabalhou para o clube em 2006, no mandato de Alexi Portela, e novamente entre 2015 e 2016, durante a gestão de Raimundo Viana.

Nery, contudo, garante não ter envolvimento com o caso. “Recebi pela manhã essa acusação. Estou surpreso. Sou mestre em computação e trabalhei muitos anos no clube. Eles acham que possa entrar lá e pegar documentos só por causa disso? Estou atônito. Sou da área de computação e jamais faria isso. Se eu fosse mal-cárater e pelo conhecimento que tenho na área, não faria isso de forma amadora. Quem for o responsável por essa palhaçada vai me pagar com juros e correção monetária”, disse, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Segundo a assessoria de comunicação do Vitória, a expectativa é de que Nery preste depoimento na DRFR na próxima terça-feira (18).



publicidade:


Notícias : Esportes