Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Médico do Vitória minimiza áudio e diz que Carlos Eduardo \'não é um novo Dátolo\'

O diretor médico do Vitória, Gilson Meirelles, se pronunciou sobre o áudio vazado nesta terça-feira (27), em que ele aparece falando sobre a condição física do meia Carlos Eduardo, recém-contratado pelo clube. Na gravação, o dirigente afirma que o jogador 'pode estourar o joelho a qualquer momento' e que não contrataria o atleta. Em entrevista ao Metro1, Meirelles declarou que a fala foi de cunho pessoal. [Leia mais...]

Médico do Vitória minimiza áudio e diz que Carlos Eduardo \'não é um novo Dátolo\'

Foto: Divulgação/Maurícia da Matta/ECV

Por: Matheus Simoni no dia 27 de junho de 2017 às 16:13

O diretor médico do Vitória, Gilson Meirelles, se pronunciou sobre o áudio vazado nesta terça-feira (27), em que ele aparece falando sobre a condição física do meia Carlos Eduardo, recém-contratado pelo clube. Na gravação, o dirigente afirma que o jogador 'pode estourar o joelho a qualquer momento' e que não contrataria o atleta. Em entrevista ao Metro1, Meirelles declarou que a fala foi de cunho pessoal.

'Foi um áudio informal, de caráter pessoal, para uns três a quatro conselheiros de confiança do meu círculo social. Não sei como isso vazou, mas ali era um esclarecimento sobre a condição física do atleta Carlos Eduardo que eu estava fazendo para a torcida. O atleta, que foi submetido a todos os exames e protocolos que são preconizados pela CBF, foi aprovado e está apto. Aí me perguntaram: 'Não existe nenhuma ressalva, já que ele estava há muito tempo parado, sem jogar?'. Eu disse é um atleta que tem um histórico, que já fez uma cirurgia no ligamento cruzado anterior. É uma ressalva importante, isso por si só já é suficiente para aumentar o risco de ruptura. Não quer dizer que vá romper ou que não tem condições de jogo ou impossibilitado', afirmou.

Questionado sobre a atual forma física do jogador, o diretor foi enfático e declarou que Carlos Eduardo já reúne condições de estrear pelo Vitória. 'Se ele quiser jogar domingo, ele pode. Está aprovado. Ele não é um novo Dátolo. A torcida fica dizendo assim, que é mais uma daquelas contratações que deram errado. Se acontecer alguma lesão, é do futebol, que é normal acontecer com qualquer atleta. Apenas vale salientar e ressaltar que a proteção do ligamento cruzado do joelho direito tem um processo de cirurgia e coloca numa pretensão maior de ruptura. Mas não quer dizer que ele não pode exercer o futebol', disse o dirigente, em alusão à contratação do meia argentino Jesús Dátolo, que deixou o rubro-negro ainda este ano após ficar encostado boa parte do primeiro semestre no departamento médico.

Gilson comentou o período que ele ficou sem jogar pelo Atlético-MG, seu ex-clube. Com a camisa do time mineiro, ele atuou em 14 jogos, sendo três neste ano, e não marcou nenhum gol. Meirelles declarou que o histórico do jogador 'pesa', mas não deve ser empecilho para que ele atue em alto nível pelo rubro-negro.

'Quem deve julgar capacidade técnica e a indicação técnica é a diretoria de futebol. Se julgou assim, assume o risco, como toda contratação é risco, como já tivemos esse ano. Avaliaram o elenco e o plantel, foi um pedido de Gallo. Assim como posso indicar um jogador aqui e ainda posso errar. Na avaliação médica, que me cabe, a torcida pode ficar tranquila. Ele não vai dar dor de cabeça nenhuma, no ponto de vista médico', destacou.