Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Médico do Vitória critica contratação de Carlos Eduardo: 'Pode estourar o joelho a qualquer momento'

Esportes

Médico do Vitória critica contratação de Carlos Eduardo: 'Pode estourar o joelho a qualquer momento'

A situação física do meia Carlos Eduardo, contratado pelo Esporte Clube Vitória, parece não ser das melhores. Pelo menos é o que comprova um áudio vazado do diretor médico do time, GIlson Meireles, em que ele fala claramente que o jogador 'pode estourar o joelho a qualquer momento' e que não contrataria o atleta. [Leia mais....]

Médico do Vitória critica contratação de Carlos Eduardo: 'Pode estourar o joelho a qualquer momento'

Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória

Por: Matheus Morais e Matheus Simoni no dia 27 de junho de 2017 às 11:32

Atualizado: no dia 27 de junho de 2017 às 11:39

A situação física do meia Carlos Eduardo, contratado pelo Esporte Clube Vitória, parece não ser das melhores. Pelo menos é o que comprova um áudio vazado do diretor médico do time, Gilson Meireles, em que ele fala claramente que o jogador 'pode estourar o joelho a qualquer momento' e que não contrataria o atleta:

'A perícia médica é a fotografia do momento. Realmente, nos testes físicos que a gente submeteu ele, que são protocolos preconizados pela CBF, ele não apresentou nenhuma limitação, não tem nenhuma restrição para atividade em campo. Agora tem o risco aumentado. Quando você classifica como inapto você taxa ele como inativo e incapaz para atividade de campo. Se ele quiser e assim for desejo técnico de ele jogar daqui a uma semana, dez dias, ele teria condições. A ressalva: Ele pode estourar o joelho a qualquer momento numa probabilidade maior do que um jogador comum. Eu também não traria. Mas se assim o fluxo e o risco Petkovic, a diretoria de futebol e o presidente quer assumir, o problema é deles. Eu não traria. Eu não poderia superestimar ou falsear uma perícia. Entre a gente (médicos do clube), é o Gilson médico também, eu não posso mentir e calar minha própria consciência. Mesmo meu coração, meu sentimento desejar por outro atleta. Seria leviano da minha parte dizer que o atleta é bichado, como não é. Wilson (Doutor Wilson Vasconcelos) fez os testes, Wilson que é cirurgião de joelho, disse: 'velho, tá safo aqui', falei com ele de novo e disse: 'tá safo, velho. Vai jogar'. Agora vai ser o Cleiton Xavier 2, acho que não vai render. Vai jogar mas não vai produzir muita coisa. Como é Cleiton Xavier, não frequenta o DM (Departamento Médico), mas não rende', disse o médico.