Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Bahia perde para o Flamengo por 1 a 0 e entra na zona de rebaixamento

Jogando com casa cheia, o Bahia recebeu neste domingo (25), na Arena Fonte Nova, a equipe do Flamengo para voltar a vencer na Série A do Brasileirão. O duelo, válido pela décima rodada do torneio, foi cercado de polêmica envolvendo a arbitragem. Com gol de Berrío no segundo tempo, o Esquadrão de Aço acabou derrotado por 1 a 0 e viu o time entrar na zona de rebaixamento da competição. [Leia mais...]

Bahia perde para o Flamengo por 1 a 0 e entra na zona de rebaixamento

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 25 de junho de 2017 às 20:25

Jogando com casa cheia, o Bahia recebeu neste domingo (25), na Arena Fonte Nova, a equipe do Flamengo para voltar a vencer na Série A do Brasileirão. O duelo, válido pela décima rodada do torneio, foi cercado de polêmica envolvendo a arbitragem. Com gol de Berrío no segundo tempo, o Esquadrão de Aço acabou derrotado por 1 a 0 e viu o time entrar na zona de rebaixamento da competição.

O confronto começou nervoso. Desde o início da partida, o zagueiro Lucas Fonseca atiçava a arbitragem e se envolvia em confusão com os flamenguistas. Após levar cartão amarelo, o defensor do Bahia simulou uma agressão do atacante Guerrero e acabou levando o segundo cartão depois de novo transtorno com o peruano, que também foi amarelado no lance, e acabou expulso. O lance deixou a torcida revoltada e rendeu críticas ao árbitro por parte dos tricolores.

Com a bola rolando, o time do Bahia pouco criou e abusou dos erros nos passes quando tinha a posse de bola. No segundo tempo, com desvantagem numérica, a equipe da casa acabou cedendo espaço ao Flamengo. A melhor chance do Esquadrão foi de um chute de Mendoza. O atacante colombiano girou e bateu de fora da área, mandando a bola em cima do goleiro Thiago. O arqueiro deixo a bola escapar das mãos e quase levou um frango na Fonte Nova.

Já na segunda metade da etapa final, o tricolor aproveitou a falta de inspiração do ataque do Flamengo, que deixou de criar ações ofensivas. Mendoza aproveitou lance na esquerda, passou por Rodolfo e cruzou para área, mas a zaga rubro-negra afastou. Em uma das subidas do time carioca, Éverton Ribeiro encontrou Berrío na grande área e o colombiano bateu cruzado, sem chances para o goleiro Jean.

Sem poder de reação, o Bahia ainda teve o técnico Jorginho expulso por reclamação. O resultado deixou o Esquadrão de Aço dentro da zona de rebaixamento, com 11 pontos e 17ª posição. Na rodada seguinte, o time baiano tem pela frente o arquirrival Vitória, em clássico no Barradão, no próximo domingo (2), às 16h.