Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia perde para o Corinthians por 3 a 0 e segue sem vencer fora de casa na Série A

Esportes

Bahia perde para o Corinthians por 3 a 0 e segue sem vencer fora de casa na Série A

O Bahia enfrentou nesta quinta-feira (22) a equipe do Corinthians, em São Paulo, no estádio Itaquerão, pela nona rodada do Brasileirão da Série A. Fora de casa, o Esquadrão de Aço tentava tirar pontos do líder do campeonato e se manter na parte de cima da tabela. Em jogo com uma expulsão para cada lado, o tricolor baiano acabou derrotado por 3 a 0. Os gols do Corinthians foram marcados por Jô, ainda na primeira etapa, e Balbuena e Marquinhos Gabriel, na segunda.[Leia mais...]

Bahia perde para o Corinthians por 3 a 0 e segue sem vencer fora de casa na Série A

Foto: Reprodução/PremiereFC

Por: Matheus Simoni no dia 22 de junho de 2017 às 21:22

O Bahia enfrentou nesta quinta-feira (22) a equipe do Corinthians, em São Paulo, no estádio Itaquerão, pela nona rodada do Brasileirão da Série A. Fora de casa, o Esquadrão de Aço tentava tirar pontos do líder do campeonato e se manter na parte de cima da tabela. Em jogo com uma expulsão para cada lado, o tricolor baiano acabou derrotado por 3 a 0. Os gols do Corinthians foram marcados por Jô, ainda na primeira etapa, e Balbuena e Marquinhos Gabriel, na segunda.

Em primeiro tempo equilibrado, o time do Bahia teve mais posse de bola, mas acabou escorregando em uma falha do zagueiro Becão. Após a defesa sair jogando errado, o defensor escorregou ao dar o bote em Fagner, permitindo que o atleta corinthiano lançasse Jô. O atacante invadiu a área, driblou Jean e tocou para o gol vazio. Mesmo em desvantagem, o time baiano tentava trocar passes na área adversária, obrigando o time da casa a tentar sair no contra-ataque. Já no segundo tempo, o Corinthians teve um jogador expulso no início da etapa final. O volante Gabriel fez falta em Vinícius, tomou o segundo amarelo e acabou expulso. A vantagem do Bahia não durou muito. Menos de cinco minutos após o lance, Renê Júnior disputou bola no alto com Fagner e o juiz interpretou o lance como falta grave. Como já tinha o cartão amarelo, o volante foi expulso da partida.

Com um expulso para cada lado, o jogo mudou e o Bahia seguiu investindo para tentar o empate. A melhor chance do Bahia veio após cruzamento da direita de Eduardo. Edigar Junio tentou o chute, mas acabou travado pala defesa alvinegra. Aos 34 minutos, veio o banho de água fria. Mesmo com maior posse de bola, o tricolor acabou levando mais um gol. Em cobrança de escanteio, Romero desvia de cabeça e Balbuena, livre de marcação, toca para o fundo do gol. Já no apagar das luzes, Feijão bobeou na entrada da área e perdeu a bola para Marquinhos Gabriel, que encobriu o goleiro Jean e fez o terceiro do Timão no jogo. O resultado deixou o Bahia na 15ª posição, com 10 pontos conquistados. Na rodada seguinte, o Esquadrão de Aço tem pela frente o Flamengo, dentro de casa, na Arena Fonte Nova, no domingo (25), às 18h30.