Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Após anúncios com pompa, Vitória demite todos os gringos do elenco

Esportes

Após anúncios com pompa, Vitória demite todos os gringos do elenco

Quem acompanhou as transferências do Vitória no início do ano logo se empolgou diante da promessa de protagonismo e disputa por voos maiores na temporada de 2017 e a contratação de atletas com experiência no mercado sul-americano. [Leia mais...]

Após anúncios com pompa, Vitória demite todos os gringos do elenco

Foto: Divulgação/Maurícia da Matta/ECV

Por: Matheus Simoni no dia 22 de junho de 2017 às 16:12

Quem acompanhou as transferências do Vitória no início do ano logo se empolgou diante da promessa de protagonismo e disputa por voos maiores na temporada de 2017 e a contratação de atletas com experiência no mercado sul-americano. Com pouco mais de seis meses de gestão, porém, tudo foi por água abaixo. Nesta quinta-feira (22), o Leão da Barra deu adeus a mais um gringo: o meia Leonardo Pisculichi, da Argentina. Antes, o Vitória também havia dispensado o meia argentino Jesús Dátolo e o atacante chileno Jean Paul Pineda. O único remanescente da temporada passada, o colombiano Sherman Cárdenas também se despediu da Toca do Leão neste ano.

Atualmente, somente o diretor de futebol e ex-técnico do clube, o sérvio Dejan Petkovic, segue como único gringo no Barradão. Em uma das últimas atividades como treinador, Pet chegou a participar do rachão com os jogadores, fez quatro gols e deu uma assistência - naquela que foi a melhor atuação de um gringo com a camisa rubro-negra em 2017.