Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia perde para o Botafogo fora de casa por 1 a 0

Esportes

Bahia perde para o Botafogo fora de casa por 1 a 0

O Bahia foi até o Rio de Janeiro neste domingo (28) para enfrentar a equipe do Botafogo, em busca da primeira vitória fora de casa na Série A do Brasileirão. A partida foi o primeiro compromisso do Esquadrão de Aço após a conquista da Copa do Nordeste 2017. No entanto, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira amargou mais uma derrota, desta vez por 1 a 0 para o Fogão. O gol da equipe carioca foi marcado por Bruno Silva, ex-jogador do Bahia. [Leia mais...]

Bahia perde para o Botafogo fora de casa por 1 a 0

Foto: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Por: Matheus Simoni no dia 28 de maio de 2017 às 20:52

O Bahia foi até o Rio de Janeiro neste domingo (28) para enfrentar a equipe do Botafogo, em busca da primeira vitória fora de casa na Série A do Brasileirão. A partida, realizada no estádio Nilton Santos, no Engenhão, foi o primeiro compromisso do Esquadrão de Aço após a conquista da Copa do Nordeste 2017. No entanto, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira amargou mais uma derrota, desta vez por 1 a 0 para o Fogão. O gol da equipe carioca foi marcado por Bruno Silva, ex-jogador do Bahia.

O primeiro tempo foi marcado pela ampla posse de bola tricolor, mas foi o Botafogo que teve as melhores chances de marcar. Na metade da primeira etapa, o meia Régis sentiu a coxa e acabou substituído pelo volante Juninho, preocupando a torcida tricolor. No apagar das luzes da etapa inicial, Bruno Silva roubou a bola de Edson, triangulou com Rodrigo Pimpão e recebeu na frente, tocando por cima do goleiro Jean, que saiu do gol, mas acabou não encontrando a bola.

Na volta para o segundo tempo, o Esquadrão de Aço teve uma série de chances, mas esbarrou no goleiro Gatito, que viveu uma noite inspirada. Edigar Junio recebeu na frente e tentou mandar na saída do arqueiro do gol, mas o paraguaio defendeu bem. Na sequência, aos 23 minutos, o Bahia foi com tudo para o ataque, mas viu Gatito fazer boas defesas. Primeiro defendeu uma cabeçada de Lucas Fonseca e depois barrou um chute do atacante Edigar Junio.

O Botafogo teve a chance de ampliar. Guilherme entrou sozinho na área e aproveitou cruzamento da direita para finalizar, mas Jean acabou salvando o lance. Com o resultado, o Bahia estacionou na 13ª posição, com três pontos conquistados em nove disputados. Na rodada seguinte, o tricolor volta a Salvador para enfrentar o Atlético-GO, na segunda-feira (5), na Fonte Nova, às 20h.