Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Conselheiro e ex-candidato do Vitória batem boca na saída da Fonte Nova

Após a derrota do Vitória para o Coritiba no último sábado (27), um bate-boca chamou a atenção na saída da Arena Fonte Nova, palco do jogo válido pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. O ex-diretor de marketing do Vitória e ex-candidato à presidência Ricardo David e o conselheiro Vinicius Mascarenhas se desentenderam e discutiram. [Leia mais...]

Conselheiro e ex-candidato do Vitória batem boca na saída da Fonte Nova

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 28 de maio de 2017 às 20:01

Após a derrota do Vitória para o Coritiba no último sábado (27), um bate-boca chamou a atenção na saída da Arena Fonte Nova, palco do jogo válido pela terceira rodada da Série A do Brasileirão. O ex-diretor de marketing do Vitória e ex-candidato à presidência Ricardo David e o conselheiro Vinicius Mascarenhas se desentenderam e discutiram. O motivo, segundo os próprios envolvidos no caso, foram críticas às gestões passadas.

David acusou Mascarenhas de ter sido agressivo ao discutir com ele. 'Estava saindo do Lounge e dirigindo-me para o estacionamento, quando iniciou uma discussão entre torcedores. De repente o Vinicius Mascarenhas veio em minha direção de forma bastante agressiva me dizendo que eu estava rindo pela derrota e que já sabia que eu estava com Adhemar [Lemos] tramando contra a atual diretoria', afirmou o ex-candidato.

Segundo ele, o caso não passou de uma 'alteração momentânea'. 'Mantive-me tranquilo, como é habitual na minha conduta, e considerei tratar-se apenas de um jovem submetido a um estado de pressão para o qual não está preparado. Mas foi só uma alteração momentânea, nada que mereça um maior registro. Tenho certeza que quando encontrá-lo terei o prazer em conversar e dizer que a dor que ele está sentindo é minha também. A diferença é que com 56 anos, estou mais preparado para enfrentar os revezes da vida', declarou.

Procurado pelo Metro1, o conselheiro, que negou ter algum cargo diretivo no clube, deu sua versão sobre o ocorrido e afirmou que se excedeu porque estava com 'sangue quente'. 'Desci a escada normalmente e alguns torcedores estavam falando do time e da gestão. Houve um bate-boca na saída para o estacionamento, mas não foi com Ricardo. Realmente acabei me exaltando além da conta', disse Mascarenhas.

De acordo com o rubro-negro, conversa passou pela gestão do ex-presidente Carlos Falcão, a qual Ricardo David participou como diretor de marketing. 'Essa pessoa que estava com ele acabou me respondendo algo como 'e essa sua gestão?'. Eu respondi já mais irritando dizendo falando da gestão de Falcão. Estava com sangue quente e me excedi', declarou o conselheiro, ressaltando que estaria disposto a encontrar David para conversar sobre o ocorrido.