Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Esportes

Bahia \'demite\' segundo treinador em um mês; vítima da vez é Ney Franco

Pelo visto, o Bahia se especializou em sacramentar as demissões dos técnicos rivais. Primeiro, foi com o Vitória, que dispensou Argel Fucks após a eliminação da Copa do Nordeste, diante do tricolor; e, agora, foi a vez de Ney Franco, treinador do Sport, que foi desligado do cargo logo após a derrota na final do torneio, que sagrou o Esquadrão campeão.

Bahia \'demite\' segundo treinador em um mês; vítima da vez é Ney Franco

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Por: Felipe Paranhos no dia 25 de maio de 2017 às 11:39

Pelo visto, o Bahia se especializou em sacramentar as demissões dos técnicos rivais. Primeiro, foi com o Vitória, que dispensou Argel Fucks após a eliminação da Copa do Nordeste, diante do tricolor; e, agora, foi a vez de Ney Franco, treinador do Sport, que foi desligado do cargo logo após a derrota da quarta (24), na final do torneio, que sagrou o Esquadrão campeão.

Ao justificar a demissão, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, declarou que Ney não teria clima para continuar no comando da equipe. \'Conversamos com ele e entendemos que chegou a hora de trocar de treinador. Mas o Sport, em todas as competições que participou com o seu [Ney] comando, chegou na final. Perdemos aqui para um clube grande, que merecia como o Sport. Agora temos um título para ser decidido no dia 18, contra o Salgueiro [pelo Campeonato Pernambucano]. Vamos fazer de tudo para conquistar porque a torcida merece. E domingo já temos uma partida importante contra o Grêmio [na Série A]. Conversamos com os jogadores para levantar o astral\', disse.

O ex-volante Daniel Paulista, que está no clube desde 2014 e foi treinador do elenco profissional entre outubro de 2016 e março deste ano, assume interinamente o Leão pernambucano.