Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Petkovic ressalta mudança de postura do Vitória, mas avisa: \'Está longe do que eu quero\'

Esportes

Petkovic ressalta mudança de postura do Vitória, mas avisa: \'Está longe do que eu quero\'

O técnico Petkovic se mostrou satisfeito com o desempenho do Vitória contra o Corinthians neste domingo (21), mesmo após a derrota por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. No segundo jogo pelo Brasileirão da Série A, o time rubro-negro não saiu de campo vaiado e contou com boas atuações de jogadores que vinham sendo criticados, como os laterais Leandro Salino e Geferson. [Leia mais...]

Petkovic ressalta mudança de postura do Vitória, mas avisa: \'Está longe do que eu quero\'

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 21 de maio de 2017 às 18:42

O técnico Petkovic se mostrou satisfeito com o desempenho do Vitória contra o Corinthians neste domingo (21), mesmo após a derrota por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. No segundo jogo pelo Brasileirão da Série A, o time rubro-negro não saiu de campo vaiado e contou com boas atuações de jogadores que vinham sendo criticados, como os laterais Leandro Salino e Geferson. Em entrevista coletiva, Pet se mostrou contente com os primeiros passos da equipe. 'Estou feliz que reconheçam que o Vitória melhorou. Está longe do que eu quero, mas estou satisfeito pelo progresso que tivemos na semana. Na pior hipótese, poderíamos ter empatado. Mas não merecíamos perder. Que bom que estamos melhorando, mas foi um primeiro passo. Estamos no início do que a gente pode e no que podemos fazer', disse o ex-jogador.

Ainda de acordo com Petkovic, o Vitória não merecia a derrota. 'Contra o Corinthians, tentamos o tempo todo jogar melhor que eles. Tentamos ser compactos, com um pouco mais de posse de bola. Temos vários jogadores jovens. Eles tiveram sorte e mérito de encontrar o gol. Mas nós não merecíamos perder', afirmou.

Para o treinador, o ideal é que o time apresente um futebol próximo do que foi exibido pelo rubro-negro na época em que ele jogou pelo clube. 'O Vitória ainda está mudando. Eu acho que o Vitória tem que jogar como jogava na minha época, com posse de bola e criando as chances. Temos que aproveitar. Está longe ainda do que eu quero, mas com muito pouco treinamento já começamos bem nisso. Me deixa um pouco satisfeito e sabendo que podemos evoluir mais. Ainda temos muitas peças de fora para jogar. Quando elas voltarem, seremos mais fortes e mais unidos para vencer', disse Petkovic.