Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória perde por 1 a 0 para o Corinthians e amarga primeira derrota no Brasileirão

Esportes

Vitória perde por 1 a 0 para o Corinthians e amarga primeira derrota no Brasileirão

O Vitória recebeu neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, a equipe do Corinthians, em seu primeiro jogo dentro de casa na Série A do Brasileirão. Na estreia do técnico Petkovic diante do torcedor rubro-negro, o Leão da Barra pressionou o time paulista pelo resultado e impôs dificuldade. No entanto, quem levou a melhor foi o campeão paulista, que venceu por 1 a 0 com gol de Jô. [Leia mais...]

Vitória perde por 1 a 0 para o Corinthians e amarga primeira derrota no Brasileirão

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 21 de maio de 2017 às 17:53

O Vitória recebeu neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, a equipe do Corinthians, em seu primeiro jogo dentro de casa na Série A do Brasileirão. Na estreia do técnico Petkovic diante do torcedor rubro-negro, o Leão da Barra pressionou o time paulista pelo resultado e impôs dificuldade. No entanto, quem levou a melhor foi o campeão paulista, que venceu por 1 a 0 com gol de Jô.

No primeiro tempo, o Vitória demonstrou tranquilidade ao tocar a bola e explorar os espaços dados pelo adversário, enquanto o Corinthians esbarrava na marcação rubro-negra. A melhor chance veio em um chute de Leandro Salino, que recebeu na entrada da área, mas chutou por cima. No segundo tempo, o técnico Petkovic apostou em Pisculichi no lugar de Cleiton Xavier e Jhemerson no lugar de Rafaelson para dar mais mobilidade ao time.

Porém, após perder a bola no ataque, o Vitória viu o alvinegro acertar um bom contra-ataque com Marquinhos Gabriel, que encontrou Jô livre de marcação na entrada da área. O atacante invadiu a área e bateu na saída de Fernando Miguel, abrindo o placar na Fonte Nova. Em desvantagem, o rubro-negro tentou juntar forças para buscar o empate. Comandado pelo argentino Pisculichi, o Vitória fez uma verdadeira blitz na grande área corintiana. A melhor chance veio na esquerda, após cruzamento da esquerda de Euller, mas David errou o domínio e viu mais uma chance de empatar ir embora.

O placar seguiu inalterado até o fim da partida. Na rodada seguinte, o Vitória enfrenta o Coritiba, no sábado (27), na Arena Fonte Nova, às 21h.