Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Esportes

Com gols no segundo tempo, Bahia perde para o Vasco fora de casa pro 2 a 1

O Bahia foi até o Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Vasco, em São Januário, pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. Poupando boa parte dos atletas do time titular, visando a final da Copa do Nordeste no meio de semana, o tricolor tinha como objetivo arrancar pontos da equipe carioca para se manter no topo da tabela. Com gols no segundo tempo, o time baiano acabou derrotado pela equipe cruzmaltina pelo placar de 2 a 1. [Leia mais...]

Com gols no segundo tempo, Bahia perde para o Vasco fora de casa pro 2 a 1

Foto: Divulgação/CRVG

Por: Matheus Simoni no dia 21 de maio de 2017 às 12:54

Atualizado: no dia 21 de maio de 2017 às 12:58

O Bahia foi até o Rio de Janeiro enfrentar a equipe do Vasco, em São Januário, pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. Poupando boa parte dos atletas do time titular, visando a final da Copa do Nordeste no meio de semana, o tricolor tinha como objetivo arrancar pontos da equipe carioca para se manter no topo da tabela. Com gols no segundo tempo, o time baiano acabou derrotado pela equipe cruzmaltina pelo placar de 2 a 1. O gol do Bahia foi marcado por Gustavo. Yago Pikachu e Luís Fabiano fizeram para o Vasco da Gama.

No primeiro tempo, o time mandante parou nas boas defesas do goleiro Jean, que vinha fazendo uma boa partida e impediu dois gols do atacante Luís Fabiano. Enquanto parava os avanços do Vasco, o time tricolor esbarrava na falta de eficiência do ataque.

Já no segundo tempo, o Esquadrão de Aço não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo vascaíno. Após bom passe em profundidade de Luís Fabiano, Yago Pikachu invadiu a área e tocou na saída de Jean. Após o gol, o Bahia sentiu e tentou reagir, mas acabou levando o segundo. Em boa triangulação ofensiva do time cruzmaltino, Kelvin chutou e Jean defendeu. Na sobra na pequena área, Luís Fabiano, livre de marcação, empurrou para o gol vazio.

Com o placar em vantagem, o time mandante deu espaços e Zé Rafael, que tinha entrado no segundo tempo, fez boa jogada e iniciou a reação tricolor. Após roubar a bola na defesa, o meia avançou e encontrou Allione, que rolou para Gustavo na direita invadir a área e bater cruzado para diminuir a diferença. No fim da partida, o Bahia ainda teve Armero expulso após levar o segundo cartão amarelo em confusão com o lateral Gilberto. Na próxima rodada, o Esquadrão de Aço tem pela frente outra partida no Rio de Janeiro, desta vez no Engenhão, contra o Botafogo, no próximo domingo (28), às 19h.