Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Expulsão, virada e apagão: Vitória vence o Bahia na primeira semifinal do Nordestão por 2 a 1

Esportes

Expulsão, virada e apagão: Vitória vence o Bahia na primeira semifinal do Nordestão por 2 a 1

Em clássico disputado nesta quinta-feira (27) no Barradão, Vitória e Bahia jogaram a primeira semifinal da Copa do Nordeste 2017 debaixo de chuva e com duelo bastante tenso. Em jogo com expulsão e virada rubro-negra, o Leão da Barra bateu o Esquadrão de Aço por 2 a 1, com gols de Euller e André Lima. O volante Edson marcou para a equipe tricolor. [Leia mais...]

Expulsão, virada e apagão: Vitória vence o Bahia na primeira semifinal do Nordestão por 2 a 1

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 27 de abril de 2017 às 22:48

Em clássico disputado nesta quinta-feira (27) no Barradão, Vitória e Bahia jogaram a primeira semifinal da Copa do Nordeste 2017 debaixo de chuva e com duelo bastante tenso. Em jogo com expulsão e virada rubro-negra, o Leão da Barra bateu o Esquadrão de Aço por 2 a 1, com gols de Euller e André Lima. O volante Edson marcou para a equipe tricolor.

No primeiro tempo, o Bahia iniciou surpreendendo a equipe rubro-negra logo aos cinco minutos de bola rolando. Em cruzamento da direita, Edson invadiu a áre e subiu mais que a zaga para afundar a bola no fundo do gol de Fernando Miguel, que não conseguiu fazer a defesa. Após o gol sofrido, o Vitória passou a dominar a bola e buscou o ataque. Em lance na entrada da área tricolor, Hernane fez falta em David e acabou se lesionando, tendo que ser substituído por Gustavo. No primeiro lance, o atacante acabou se envolvendo em uma confusão após divida com o zagueiro Kanu do Leão e acabou expulso.

Com os ânimos à flor da pele, o clássico pegou fogo e o Vitória surpreendeu. A zaga tricolor afastou mal a bola e ela acabou sobrando para Euller. O lateral improvisado na meia esquerda cabeceou por cima do goleiro Jean, que se esticou todo mas não evitou o gol de empate rubro-negro. Após o empate, a partida pegou fogo. Willian Farias arriscou de longe, a bola acertou o travessão da meta do Esquadrão de Aço e quicou em cima da linha. Logo em seguida, Allione aproveitou bobeira da zaga rubro-negra e chutou forte da entrada da área. Fernando Miguel fez boa defesa, tirando a bola do gol e mandando o travessão.

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa trataram de partir para o ataque logo no começo. Em cruzamento da direita, Fred tentou o cabeceio e a bola acabou sobrando para André Lima mandar para o fundo das redes, virando o jogo. jogo seguiu pegado e com sequência de divididas entre ambos os atletas. Para tentar reverter a situação, o técnico Guto Ferreira colocou Juninho no jogo, enquanto Argel Fucks investiu em Dátolo no Vitória. Restando três minutos para o fim do tempo regular da partida, uma queda de energia afetou as torres de iluminação do Barradão.

A partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos e voltou a rolar com o Leão pressionando. Mas o resultado seguiu inalterado. Com o resultado, o Leão adquiriu vantagem para a segunda semifinal da competição, que acontece no domingo (30), na Arena Fonte Nova, com torcida única para o Bahia. Um empate garante a vaga do rubro-negro na final do Nordestão.