Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Diretoria do Criciúma suspende torcida organizada após provocação contra a Chape

A diretoria do Criciúma decidiu suspender a torcida organizada 'Barra Os Tigres' por tempo indeterminado pelos cânticos ofensivos direcionados a Chapecoense, no último domingo (23). [Leia mais...]

Diretoria do Criciúma suspende torcida organizada após provocação contra a Chape

Foto: Reprodução / Youtube

Por: Laura Lorenzo no dia 25 de abril de 2017 às 14:45

A diretoria do Criciúma decidiu suspender a torcida organizada 'Barra Os Tigres' por tempo indeterminado pelos cânticos ofensivos direcionados a Chapecoense, no último domingo (23). A torcida ficará suspensa até que os nomes dos envolvidos no episódio sejam revelados ao clube.

O fato ocorreu após o Criciúma vencer a Chapecoense, por 1 a 0, pela final do segundo turno do Campeonato Catarinense, no Estádio Heriberto Hulse. Segundo a direção do Criciúma, parte da torcida do Tigre resolveu provocar os adversários com gritos de 'abastece o avião', referindo-se à tragédia que aconteceu em novembro do ano passado que vitimou quase todos os jogadores do time, além de jornalistas e membros da comissão técnica.

Veja o pronunciamento da diretoria do Criciúma na integra:

'Viemos através desta, comunicar a suspensão prévia da torcida organizada 'Barra Os Tigres', por prazo indeterminado, até que a mesma apresente a diretoria do clube os nomes das pessoas envolvidas no episódio envolvendo cânticos direcionados a Chapecoense, bem como a atitude da torcida em relação aos seus integrantes envolvidos, TUDO sem prejuízo da continuidade da apuração dos fatos de forma autônoma pela diretoria/conselho deliberativo, de acordo com o Art.44, incisos II e III do Estatuto Social do Clube.

A Diretoria'