Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia e Vitória vão ter sequência de clássicos decisivos no Nordestão e no Baianão

Esportes

Bahia e Vitória vão ter sequência de clássicos decisivos no Nordestão e no Baianão

Se no ano passado apenas três clássicos movimentaram as torcidas de Bahia e Vitória em toda a temporada, tricolores e rubro-negros estão animados com os sete encontros da dupla baiana nos gramados da capital em 2017. Em menos de um mês, o Ba-Vi vai se repetir cinco vezes nas disputas dos Campeonatos Baiano e do Nordeste. [Leia mais...]

Bahia e Vitória vão ter sequência de clássicos decisivos no Nordestão e no Baianão

Foto: Divulgação/Felipe Oliveira/ECB

Por: Matheus Simoni no dia 24 de abril de 2017 às 15:35

Se no ano passado apenas três clássicos movimentaram as torcidas de Bahia e Vitória em toda a temporada, tricolores e rubro-negros estão animados com os sete encontros da dupla baiana nos gramados da capital em 2017. Em menos de um mês, o Ba-Vi vai se repetir cinco vezes nas disputas dos Campeonatos Baiano e do Nordeste.

O primeiro confronto teve triunfo rubro-negro por 2 a 1, na 10ª rodada do torneio. Nesta semana, os rivais voltam a se encontrar pelas semifinais da Copa do Nordeste na quinta-feira (27), com mando do Vitória no Barradão,e no domingo (30), na Arena Fonte Nova, tendo o Bahia como mandante por ter a melhor campanha nas fases anteriores.

Após o confronto, a dupla Ba-Vi volta as atenções para o estadual, que terá o segundo clássico consecutivo em uma decisão de Baianão. A campanha vitoriosa na primeira fase garantiu vantagem ao Leão da Barra, que joga por resultados iguais. Os confrontos estão marcados para os dias 03/05 e 07/05, na Arena Fonte Nova e no Baianão respectivamente. No ano passado, o time vermelho e preto bateu o tricolor por 2 a 0 no jogo de ida e perdeu por 1 a 0 no duelo da volta, garantindo o título pelo placar agregado de 2 a 1.

Pelo Campeonato Brasileiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que o primeiro Ba-Vi pela Série A 2017 acontece no dia 2 de julho, um domingo, no Barradão, em horário a ser definido. Sétimo clássico baiano no ano, o jogo de volta pelo segundo turno acontece no dia 22 de outubro, na Arena Fonte Nova, ainda sem horário marcado.