Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Vitória goleia o Vitória da Conquista por 5 a 0 e confirma Ba-Vi na final do Baianão

Esportes

Vitória goleia o Vitória da Conquista por 5 a 0 e confirma Ba-Vi na final do Baianão

O Vitória recebeu neste domingo (23), no Barradão, a equipe do Vitória da Conquista em busca da classificação para a final do Campeonato Baiano 2017. Jogando diante da torcida, o rubro-negro tinha como objetivo garantir a invencibilidade na competição após ter sido eliminado para o Paraná na Copa do Brasil durante a semana. Sem dificuldade, o Leão da Barra bateu o xará de Conquista por 5 a 0, com gols de David, Cleiton Xavier, Paulinho, Uillian Correia e Geferson, garantindo a presença na final do estadual contra o arquirrival Bahia.[Leia mais...]

Vitória goleia o Vitória da Conquista por 5 a 0 e confirma Ba-Vi na final do Baianão

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 23 de abril de 2017 às 17:51

O Vitória recebeu neste domingo (23), no Barradão, a equipe do Vitória da Conquista em busca da classificação para a final do Campeonato Baiano 2017. Jogando diante da torcida, o rubro-negro tinha como objetivo garantir a invencibilidade na competição após ter sido eliminado para o Paraná na Copa do Brasil durante a semana. Sem dificuldade, o Leão da Barra bateu o xará de Conquista por 5 a 0, com gols de David, Cleiton Xavier, Paulinho, Uillian Correia e Geferson, garantindo a presença na final do estadual contra o arquirrival Bahia.

No primeiro tempo, o Vitória partiu para cima do Conquista, mas não conseguiu converter em chances de gol no início da partida. O placar só foi alterado aos 13 minutos, após rebote da zaga alviverde. David aproveitou a sobra, driblou o zagueiro e mandou no alto do gol, sem chances para Jair. Aos 31, o árbitro marcou pênalti de Lúcio em Cleiton Xavier, punindo o defensor com o cartão amarelo. O meia rubro-negro foi para a cobrança e bateu com tranquilidade, tirando o arqueiro do Bode da foto.

Em vantagem no placar, o Vitória ainda conseguiria a vantagem numérica após Lúcio receber o segundo amarelo e ser expulso por falta em David no meio de campo. Na volta para o segundo tempo, o técnico Argel Fucks sacou André Lima e colocou Paulinho para jogar. Não demorou muito e o atacante logo apareceu no ataque com boa chance. Em boa jogada de David, Paulinho aproveitou o cruzamento e chutou para o gol. O goleiro fez boa defesa, mas a bola acabou batendo no lateral Fieta e entrando. Com a vantagem larga, o time da casa seguiu tentando ampliar o placar e chegou ao quarto gol após belo chute de fora da área de Uillian Correia. De perna esquerda, o volante mandou a bola no canto do goleiro Jair, que se esticou mas não conseguiu chegar.

No apagar das luzes, Paulinho fez ótima jogada na ponta esquerda e cruzou para Geferson subir de cabeça e marcar o quinto do jogo, dando números finais ao placar. Goleada garantida, o Vitória agora volta as atenções para as finais da competição, marcada para os dias 3 e 7 de maio, ambas em domingos. No primeiro confronto, o Vitória encara o arquirrival Bahia como visitante, jogando na Arena Fonte Nova. Por ter a melhor campanha, o rubro-negro decide o título dentro de casa, no Barradão. Antes, o Leão da Barra tem pela frente o Esquadrão de Aço pela primeira semifinal da Copa do Nordeste, na quinta-feira (27), no Barradão. O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova.