Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Esportes

Torcida do Paraná grita \'Bolsa Família\' para ofender torcedores do Vitória em jogo

O jogo da última quarta-feira (19) pela Copa do Brasil entre Paraná e Vitória foi marcado por gestos ofensivos da torcida paranaense. Durante a partida, um grupo de torcedores do time da casa utilizou o Bolsa Família, programa de distribuição de renda do Governo Federal, para debochar dos rivais baianos presentes no estádio Durival de Brito. [Leia mais...]

Torcida do Paraná grita \'Bolsa Família\' para ofender torcedores do Vitória em jogo

Foto: Divulgação/ECV/Moysés Suzart

Por: Matheus Simoni no dia 20 de abril de 2017 às 15:58

O jogo da última quarta-feira (19) pela Copa do Brasil entre Paraná e Vitória foi marcado por gestos ofensivos da torcida paranaense. Durante a partida, um grupo de torcedores do time da casa utilizou o Bolsa Família, programa de distribuição de renda do Governo Federal, para debochar dos rivais baianos presentes no estádio Durival de Brito.

De acordo com Gabriela Ribeiro, repórter do GloboEsporte.com, que cobria o jogo no estádio, cerca de 20 torcedores paranistas, próximos ao alambrado que os separava da torcida do Vitória, puxaram coros de “Bolsa Família” e “Vão trabalhar, seus Bolsa Família” para provocar os rubro-negros.

Por meio da assessoria de imprensa, o Paraná afirmou que o episódio se tratou de “um caso isolado”, restrito a uma pequena parcela dos mais de 7.000 torcedores que compareceram ao estádio e que o clube 'repudia qualquer tipo de discriminação ou preconceito'.