Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Argel Fucks exalta marca histórica do Vitória em jogo 'para o gasto'

Esportes

Argel Fucks exalta marca histórica do Vitória em jogo 'para o gasto'

O técnico do Vitória, Argel Fucks, comentou o desempenho do Vitória neste domingo (19), contra a Jacuipense, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Com o triunfo diante do adversário, o time rubro-negro garantiu a classificação para a próxima fase da competição com três rodadas de antecedência. O Leão também alcançou uma marca histórica, chegando a sete triunfos em sete jogos, feito nunca antes conquistado pelo clube. Para Argel, o mérito da conquista é dos jogadores.[Leia mais...]

Argel Fucks exalta marca histórica do Vitória em jogo 'para o gasto'

Foto: Divulgação/ECV/Maurícia da Matta

Por: Matheus Simoni no dia 19 de março de 2017 às 18:57

Atualizado: no dia 19 de março de 2017 às 18:58

O técnico do Vitória, Argel Fucks, comentou o desempenho do Vitória neste domingo (19), contra a Jacuipense, pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Com o triunfo diante do adversário, o time rubro-negro garantiu a classificação para a próxima fase da competição com três rodadas de antecedência. O Leão também alcançou uma marca histórica, chegando a sete triunfos em sete jogos, feito nunca antes conquistado pelo clube.

Para Argel, o mérito da conquista é dos jogadores. "Faço parte de uma pequena parte. O mérito é dos jogadores, eles são as estrelas e fazem acontecer. Treinador é só um coadjuvante. Hoje preservamos alguns jogadores e colocamos outros que queríamos ver em ação. É uma marca histórica, fortalece o trabalho de todos, mas a grande responsabilidade é dos jogadores", declarou o treinador. 

Para Argel, o Vitória fez uma partida "para o gasto", visando a classificação antecipada no Baianão. "Fizemos uma partida para o gasto, para garantir a classificação antecipada com três rodadas de antecedência. Mas o mais importante é analisar esses jogadores. A imprensa também tem que ver os jogadores, assim como a torcida, para ver como eles se saem. Não fizemos uma partida brilhante, fizemos o mínimo para a vitória e garantir os três pontos. Oxalá que a gente vence lá na quarta-feira por 1 a 0 e garanta também a vaga para a próxima fase da Copa do Nordeste", disse o treinador, mirando a partida entre Sergipe e Vitória, na quarta-feira (22), no Batistão, fora de casa. 

O comandante rubro-negro também ressaltou a importância do jogo deste domingo para dar ritmo de jogo a alguns atletas que não vinham sendo utilizados. "A gente preservou alguns jogadores, queria ver como estava o Caíque. Ele fez três ou quatro defesas difíceis, é bom para dar segurança. O gol do Pineda tirou um peso das costas dele. Era o único atacante que não tinha feito, ganhamos com um gol dele, de atacante. É um jogo importante, além do compromisso com a vitória, também para dar entrosamento. É bom para se olhar os jogadores, precisamos manter eles rodados e motivados. Eles só vão ganhar ritmo jogando. Hoje foi uma boa oportunidade disso", afirmou Argel.