Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Com um a mais, Bahia leva empate do Fluminense de Feira nos acréscimos

Jogando em Feira de Santana, o Bahia visitou a equipe do Fluminense de Feira nesta quarta-feira (22), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2017. Valendo a liderança do torneio, o Esquadrão de Aço tentava a terceira vitória consecutiva na competição. [Leia mais...]

Com um a mais, Bahia leva empate do Fluminense de Feira nos acréscimos

Foto: Divulgação/ECB/Felipe Oliveira

Por: Matheus Simoni no dia 22 de fevereiro de 2017 às 23:43

Jogando em Feira de Santana, o Bahia visitou a equipe do Fluminense de Feira nesta quarta-feira (22), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Baiano 2017. Valendo a liderança do torneio, o Esquadrão de Aço tentava a terceira vitória consecutiva na competição. Com gol marcado ainda no primeiro tempo pelo zagueiro Éder, o time soteropolitano vencia o feirense por 1 a 0, até que Rogério empatou nos minutos finais da partida em lance polêmico.

Nos primeiros 45 minutos, o time do Bahia tomou a iniciativa para tentar abrir o placar. Quem mais chegou com perigo foi o atacante Gustavo, que chegou a ficar impedido três vezes, uma delas com um gol anulado pela arbitragem. O gol foi marcado após escanteio na esquerda. Éder tentou finalizar, mas a bola bateu na zaga e acabou voltando para o próprio defensor tentar uma segunda vez. No rebote, ele girou e mandou a bola para o fundo das redes.

O time do Flu de Feira acabou tendo que fazer as três substituições ainda na primeira etapa por conta de lesão. No segundo tempo, os donos da casa ainda perderam o zagueiro Eduardo, expulso após acertar Juninho Capixaba no rosto com as travas da chuteira. Mesmo com a desvantagem numérica, foi o Fluminense que ameaçou a meta tricolor. Deca teve a chance do jogo, mas acabou tocando para Luiz Paulo, que estava impedido, e desperdiçou a chance.

No final da partida, Rogério empatou a partida em lance no final do jogo após cruzamento na área. O lance gerou polêmica após o bandeira ter assinalado alguma irregularidade na jogada, mas o árbitro Diego Pombo Lopez nada marcou.

Com o resultado, o Bahia perdeu a chance de ficar com 13 pontos e tomar a liderança do arquirrival Vitória no Baianão, que tem 12 e ainda joga contra o Galícia após o carnaval. O empate deixou o time na vice-liderança da competição. Na próxima rodada, o Esquadrão enfrenta o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, no dia 5 de março (domingo). Antes, os tricolores enfrentam o Paraná, na Copa do Brasil, no sábado (25), no estádio Durival de Brito.