Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Clubes irão pedir remarcação de Atletiba para a quinta-feira pós-Carnaval

Esportes

Clubes irão pedir remarcação de Atletiba para a quinta-feira pós-Carnaval

Atlético-PR e Coritiba irão pedir em conjunto à Federação Paranaense de Futebol (FPF) que a data Atletiba - o “Atletiba do YouTube"-, que foi cancelado no último domingo (19), mude. A partida foi remarcada pela FPF para quarta-feira de cinzas (1). [Leia mais...]

Clubes irão pedir remarcação de Atletiba para a quinta-feira pós-Carnaval

Foto: Reprodução

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de fevereiro de 2017 às 16:11

Atlético-PR e Coritiba irão pedir em conjunto à Federação Paranaense de Futebol (FPF) que a data Atletiba - o “Atletiba do YouTube"-, que foi cancelado no último domingo (19), mude. A partida foi remarcada pela FPF para quarta-feira de cinzas (1). A remarcação, contudo, depende da confirmação ou não da classificação do Atlético-PR na Copa Libertadores, na partida desta quarta (22), diante do Deportivo Capiatá

A intenção do Coritiba é remarcar o jogo por causa do planejamento da equipe, que previa um pequeno recesso de Carnaval, e de ambas as diretorias em contar com uma maior presença de público no primeiro dia útil pós-Carnaval. De acordo com os clubes, os torcedores ainda estarão fora de Curitiba na Quarta de Cinzas.

“Estamos definindo, faltam algumas coisas. O Coritiba tem uma demanda e estamos fazendo tudo juntos. O que eles precisarem, faremos”, disse o presidente atleticano Luiz Sallim Emed. “Vamos ver como fica, vamos esperar o jogo do Atlético”, confirmou o vice-presidente do Coritiba José Fernando Macedo. A  FPF não se opôs à mudança de data, mas fez uma ressalva: “Se apresentarem uma data próxima e uma situação que justifique, e que tenha calendário, a FPF não vai se opor", disse o presidente Hélio Cury.

O caso

O clássico Atletiba foi suspenso antes de seu início no último domingo por conta de problemas entre o staff da Federação e a equipe de transmissão contratada pelos clubes para a exibição do jogo nos canais de cada clube no YouTube, que de acordo com a FPF não estava totalmente cadastrada.