Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Quase 2 meses após acidente, Alan Ruschel se reapresenta à Chapecoense

Esportes

Quase 2 meses após acidente, Alan Ruschel se reapresenta à Chapecoense

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da chapecoense no final de novembro do ano passado, se reapresentou na Arena Condá na tarde desta sexta-feira (20), véspera do amistoso entre a Chapecoense e o Palmeiras, que marca o retorno do clube catarinense aos gramados após o acidente. [Leia mais...]

Quase 2 meses após acidente, Alan Ruschel se reapresenta à Chapecoense

Foto: Chapecoense/Divulgação

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de janeiro de 2017 às 18:55

O lateral-esquerdo Alan Ruschel, um dos sobreviventes da tragédia com o avião da Chapecoense no final de novembro do ano passado, se reapresentou na Arena Condá na tarde desta sexta-feira (20), véspera do amistoso entre a Chapecoense e o Palmeiras, que marca o retorno do clube catarinense aos gramados após o acidente.

Ruschel chegou na última quinta (19) em Chapecó, quando iniciou o trabalho de fisioterapia."Estou feliz por estar aqui. Saber que vou voltar a jogar, sabendo que minha recuperação está indo super bem", relatou Ruschel.

O lateral, o zagueiro Neto e também o goleiro Jackson Follman, que teve sua perna amputada e ainda está em recuperação no hospital, vão entrar em campo no amistoso deste sábado (21) para receber as medalhas e a taça de campeão da Copa Sul-Americana 2016. A previsão é de que tanto Rushcel quanto Neto possam voltar a jogar no segundo semestre deste ano.

"Esse jogo é o jogo que a cidade está precisando. Todo mundo está muito abalado, ninguém vai apagar o que aconteceu, mas temos que seguir em frente. Esse jogo vale muito para Chape, para a cidade e para os familiares. Quero representar o pessoal que não está mais com a gente", disse Ruschel, que tem contrato com o Internacional, mas pediu para realizar o tratamento de fisioterapia na Chapecoense e quer atuar pela equipe até pelo menos o fim de 2017.