Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Luto no futebol: ex-técnico Carlos Alberto Silva morre aos 77 anos

Esportes

Luto no futebol: ex-técnico Carlos Alberto Silva morre aos 77 anos

Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 77 anos, o ex-técnico Carlos Alberto Silva, que comandou a seleção brasileira, além de ter ficado à frente de grandes clubes, como o Cruzeiro, o Atlético Mineiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e o Guarani, quando foi campeão brasileiro em 78. Há cerca de um mês, Silva passou por uma cirurgia no coração e estava se recuperando bem. A causa da morte ainda não foi divulgada. [Leia mais...]

Luto no futebol: ex-técnico Carlos Alberto Silva morre aos 77 anos

Foto: Divulgação

Por: Yasmin Garrido no dia 20 de janeiro de 2017 às 09:54

Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 77 anos, o ex-técnico Carlos Alberto Silva, que comandou a seleção brasileira, além de ter ficado à frente de grandes clubes, como o Cruzeiro, o Atlético Mineiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e o Guarani, quando foi campeão brasileiro em 78. Há cerca de um mês, Silva passou por uma cirurgia no coração e estava se recuperando bem. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O ex-técnico destacou-se no Porto, de Portugal, onde foi bicampeão português em 1992 e 1993. Ele também foi campeão japonês com o Yomiuri Kawasaki. Carlos Alberto foi treinador da seleção brasileira e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, além de medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Seu último trabalho no futebol foi como vice-presidente do Villa Nova-MG.

O velório e o sepultamento do ex-treinador, que era natural de Bom Jardim de Minas, ainda não têm horário e locais definidos, mas vão acontecer em Belo Horizonte.