Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Aluno nota dez: Matheus Reis quer mostrar no Bahia o que aprendeu no São Paulo

Esportes

Aluno nota dez: Matheus Reis quer mostrar no Bahia o que aprendeu no São Paulo

Novo contratado do Bahia, Matheus Reis chegou ao tricolor por empréstimo junto ao São Paulo. Formado nas categorias de base do clube paulista, o lateral-esquerdo teve a oportunidade de atuar por duas temporadas na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo jovem, o jogador não sente a pressão de defender um dos clubes mais tradicionais do Nordeste. [Leia mais...]

Aluno nota dez: Matheus Reis quer mostrar no Bahia o que aprendeu no São Paulo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

Por: Elton Serra no dia 11 de janeiro de 2017 às 16:00

Novo contratado do Bahia, Matheus Reis chegou ao tricolor por empréstimo junto ao São Paulo. Formado nas categorias de base do clube paulista, o lateral-esquerdo teve a oportunidade de atuar por duas temporadas na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo jovem, o jogador não sente a pressão de defender um dos clubes mais tradicionais do Nordeste.

"Tive dois anos no profissional do São Paulo, então a gente sabe como é lá. Muita pressão e a torcida cobra muito. Pude amadurecer bastante e pegar experiência com meus companheiros. Sei que a pressão é grande, mas estou acostumado por isso", revelou o jogador.

Matheus Reis chegou ao profissional do São Paulo pelas mãos do colombiano Juan Carlos Osorio, a quem o lateral elogia bastante. "Agradeço a ele pela oportunidade de ter me colocado para fazer minha primeira partida como profissional. Estava até conversando com Guto [Ferreira], que estava falando sobre ele, dizendo que é um excelente treinador e eu confirmei. Tem mais ou menos o mesmo estilo de trabalho, a parte tática, o estilo de marcação também é muito parecido. Aprendi bastante com ele e espero trazer tudo isso para cá", disse.

Com 21 anos, Matheus Reis tem contrato de empréstimo com o Bahia até o final da temporada.