Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

'Líder natural', Uillian Correia fala sobre relação com atual capitão do Vitória

Esportes

'Líder natural', Uillian Correia fala sobre relação com atual capitão do Vitória

Uillian Correia foi contratado pelo então presidente Raimundo Viana, mas tornou-se unanimidade dentro atual da diretoria rubro-negra. Não é à toa: o volante, destaque com as camisas de Sampaio Corrêa, Ceará e Santa Cruz, é dono de forte personalidade, algo que os dirigentes do Leão procuram para 2017. [Leia mais...]

'Líder natural', Uillian Correia fala sobre relação com atual capitão do Vitória

Foto: R. Santin / EC Vitória

Por: Elton Serra no dia 10 de janeiro de 2017 às 18:51

Uillian Correia foi contratado pelo então presidente Raimundo Viana, mas tornou-se unanimidade dentro atual da diretoria rubro-negra. Não é à toa: o volante, destaque com as camisas de Sampaio Corrêa, Ceará e Santa Cruz, é dono de forte personalidade, algo que os dirigentes do Leão procuram para 2017.

"Sou um jogador tranquilo, mas tenho essa personalidade e não devo nada para ninguém. A responsabilidade, sempre quando falo, é minha. Acho que pelo meu comportamento, a liderança é natural. Chego para agregar e ajudar a equipe", declarou Uillian, relembrando um episódio em que discutiu com um repórter de rádio em Recife, quando defendia o Santa Cruz.

O volante também falou de sua relação com seu companheiro de posição e 'xará' Willian Farias. "É um amigo particular, especial. Tenho um carinho muito grande por ele. Nos enfrentamos muito pela base, eu no Atlético-PR e ele no Coritiba. Nos encontramos no Cruzeiro em 2015, mas ele veio para o Vitória e eu fui para o Santa Cruz. É um amigo pessoal que tenho. Num jogo aqui, até brinquei com ele que faria de tudo para um dia jogar ao lado dele, e hoje estamos juntos", relembrou.

Mesmo sabendo que Farias é o atual capitão do Vitória, Uillian Correia garante que a faixa no braço é só um detalhe. "Tem vários outros capitães dentro do grupo. Muitos jogadores têm essa liderança naturalmente. Então é sempre bom posicionar a equipe, ajudar. No nosso primeiro jogo temos que mostrar nossa cara, criar nossa identidade o mais rápido possível", cravou o volante.