Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

Vitória vence o América-MG, sai da zona de rebaixamento, mas acaba vaiado

O Vitória recebeu neste domingo (28) a equipe do América-MG, atual lanterna da Série A, em partida válida pela 22ª rodada da competição. Jogando na Arena Fonte Nova, o time rubro-negro voltou a apresentar um futebol ruim, mas acabou superando o adversário com o placar de 2 a 1. [Leia mais...]

Vitória vence o América-MG, sai da zona de rebaixamento, mas acaba vaiado

Foto: Francisco Galvão/ECV/Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 28 de agosto de 2016 às 20:24

O Vitória recebeu neste domingo (28) a equipe do América-MG, atual lanterna da Série A, em partida válida pela 22ª rodada da competição. Jogando na Arena Fonte Nova, o time rubro-negro voltou a apresentar um futebol ruim, mas acabou superando o adversário com o placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini saiu da zona de rebaixamento do campeonato. Mesmo com o triunfo, o time saiu de campo vaiado pelo torcedor.

Em primeiro tempo fraco, o time rubro-negro foi pressionado e quase levou gol dos mineiros. Entretanto, no final dos 45 minutos iniciais, o placar foi alterado. Após cruzamento da esquerda, a zaga afastou e a bola sobrou para Marcelo mandar uma bomba e marcar um golaço no ângulo da meta defendida pelo goleiro João Ricardo. Com vantagem, o Leão iniciou o segundo tempo com mais poder ofensivo após a entrada de David no lugar de Vander. Em cruzamento do lado esquerdo do campo, Cárdenas mandou a bola na cabeça do jovem atacante rubro-negro que saiu do banco para marcar.

Com a vitória garantida, o time baiano teve outras chances de ampliar o placar diante da falta de qualidade do adversário. O América-MG até diminuiu o placar com Danilo Barcelos, mas a reação parou por aí. Na próxima rodada, o Vitória enfrenta o Atlético-MG na Arena Independência no dia 7 de setembro (quarta-feira), em Belo Horizonte-MG. Antes, o Leão enfrentará o Coritiba na partida de volta da Copa Sul-Americana, em Curitiba, no estádio Couto Pereira.

A partida contou com transmissão da Rádio Metrópole com a equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole. Vitória x Coritiba teve narração de Silvio Mendes, comentários de Ruy Botêllho e reportagens de Renato Lavigne, Roque Santos e Cleidson Bonfim.