Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Neymar diz focar em vitórias: “Não pode ficar chorando o leite derramado"

Esportes

Neymar diz focar em vitórias: “Não pode ficar chorando o leite derramado"

Entre alguns sorrisos e certo incômodo apresentado por Neymar, o jogador concedeu a primeira entrevista coletiva, durante a concentração da Granja Comary, que aconteceu nessa terça-feira (26), em Teresópolis (RJ). O atacante do Barcelona e do Brasil se mostrou feliz por fazer parte da seleção olímpica brasileira. [Leia mais...]

Neymar diz focar em vitórias: “Não pode ficar chorando o leite derramado"

Foto: Reprodução / TV Glogo

Por: Camila Tíssia no dia 27 de julho de 2016 às 06:55

Entre alguns sorrisos e certo incômodo apresentado por Neymar, o jogador concedeu a primeira entrevista coletiva, durante a concentração da Granja Comary, que aconteceu nessa terça-feira (26), em Teresópolis (RJ). O atacante do Barcelona e do Brasil se mostrou feliz por fazer parte da seleção olímpica brasileira. No entanto, o jogador também não reagiu muito bem aos questionamentos de um jornalista sobre sobre o comportamento dele que poderia ter comprometido a seleção, além do desabafo feito após a Copa América. Para Neymar, após algumas derrotas, é a hora de focar na vitória para as Olimpíadas.

“O que passou, passou. A gente não pode ficar chorando o leite derramado. Temos que mudar a partir de agora. Se deu ruim nas outras competições, essa a gente tem que fazer de tudo para que dê certo. Temos que começar, desde já, a mudar tudo que foi errado, a ver as coisas que não estão dando certo e consertar. Acho que isso vai nos levar ao caminho de sucesso. Temos que estar focados para trocar este chip das derrotas e colocar o da vitória”, disse Neymar.

De acordo com a Agência Brasil, o atacante disse também que ficou surpreso com o ambiente criado pela comissão técnica e pelo treinador Rogério Micale, com quem trabalha pela primeira vez: “A cada treino, o nosso treinador está nos corrigindo, buscando o melhor para a movimentação da equipe. Quando o cara conversa e ajusta, é melhor para todo mundo”.

O craque revelou ainda que tem procurado se aproximar dos companheiros para que eles também se sintam à vontade, ainda que seja considerado um ídolo por alguns: “Não me sinto presidente, não me sinto intocável também. Muito pelo contrário, procuro chegar mais perto deles, estar cada vez mais próximo. Querendo ou não, dá para sentir a diferença no jeito de falar com cada jogador, também. Já estive aonde eles estão, que é estar começando e encontrar um ídolo na seleção. Hoje, fazer o papel de ídolo é uma grande honra, um grande orgulho para esses meninos que são tão bons de bola”.

Sobre o questionamento que considerou “maldoso”, sobre seu comprometimento, ao começar a responder, Neymar pediu que o repórter olhasse para ele. Disse, então, que as cobranças ao comportamento dele têm que ser por atuações dentro de campo, mas fora dele, tem uma vida particular. “Pode me criticar. Tenho os meus erros também, não sou nenhum cara perfeito, mas também gosto de sair e me divertir com meus amigos, tenho família e tenho amigos também, por que não posso ir para a balada? Posso, sim, e vou, independente de qualquer coisa, Se tenho consciência do meu dever no dia seguinte, não vejo problema nenhum. É minha vida particular”. Neymar completou falando que dentro de campo, sempre se entrega, mas lembrou que é um jovem de 24 anos: “Imagina você com 24 anos, ganhando tudo que ganhei e tendo tudo que eu tenho. Você seria o mesmo que eu? É só o que te pergunto. Valeu”.