Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Com dois jogadores a mais, Vitória vence o Sport por 3 a 2 no Barradão

Esportes

Com dois jogadores a mais, Vitória vence o Sport por 3 a 2 no Barradão

Em duelo de seis pontos, o Vitória recebeu nesta quarta-feira (29) o time do Sport, no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Próximo do Z-4, o Leão baiano tinha que vencer a equipe pernambucana para se afastar da zona de degola. [Leia mais...]

Com dois jogadores a mais, Vitória vence o Sport por 3 a 2 no Barradão

Foto: Reprodução/Premiere FC

Por: Matheus Simoni no dia 29 de junho de 2016 às 21:22

Em duelo de seis pontos, o Vitória recebeu nesta quarta-feira (29) o time do Sport, no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Próximo do Z-4, o Leão baiano tinha que vencer a equipe pernambucana para se afastar da zona de degola. Com um a mais desde a metade do primeiro tempo, o Vitória aproveitou a vantagem de ainda contar com outra expulsão de um jogador do rubro-negro pernambucano, triunfou por 3 a 2 e voltou a conquistar 3 pontos na competição.

Os gols do Leão foram marcados por Vander, Euller e Nickson. O Sport chegou aos gols com o zagueiro Matheus Ferraz, que marcou os dois do Leão da Ilha.

A partida começou com o Vitória tomando a iniciativa da partida e impondo dificuldade aos visitantes. No entanto, após bobeira da zaga, o Sport abriu o placar com Matheus Ferraz. Após o gol, o time pernambucano teve um jogador expulso. Everton Felipe recebeu cartão vermelho após carrinho em cima de Vander. Com a superioridade numérica, os donos da casa tomaram conta do jogo e passaram a impor dificuldade ao goleiro Agenor. O gol do Vitória saiu dos pés de Vander. Após cruzamento da direita de Diego Renan, Vander dominou e chutou para empatar.

No segundo tempo, a pressão continuou e os gols acabaram saindo. Euller, que vinha fazendo uma grande partida, recebeu passe em profundidade de Wilian Farias e mandou pro fundo do gol. Com a virada, o Leão ainda chegou ao terceiro com Nickson em cruzamento da direita. O Sport ainda diminuiu novamente com Matheus Ferraz, em nova bobeira da defesa do Vitória.

Com o resultado, o Rubro-Negro baiano subiu para a 11º posição, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Vitória vai até Belo Horizonte para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão, em duelo no próximo domingo (3).

Vitória x Sport teve transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole desde as 19h através do aplicativo da Metrópole e pelo site Metro1. O jogo contou com narração de Salomão Batista, comentários de Pedro Sento Sé, reportagens de Renato Lavigne, Roque Santos e Vinícius Espínola.

Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro Série A
12ª rodada - 29/06/16 - 19h30
Vitória x Sport
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), Salvador-BA
Público: 5.840
Renda: R$ 58.847,00
Arbitragem: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ) Pablo Almeida da Costa (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Vitória: Caíque; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Amaral (Nickson), Willian Farias, Tiago Real (Rafaelson) e Euller; Vander e Dagoberto (Yan)
Técnico: Vagner Mancini
Sport: A; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rodrigo Mancha, Ronaldo, Gabriel Xavier (Lenis), Everton Felipe e Diego Souza (Vinicius Araújo); Edmilson (Rogério)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Cartões Amarelos: Nickson, Tiago Real, Dagoberto e Vander; Durval, Lenis (2), Everton Felipe (2) e Vinícius Araújo
Cartões Vermelhos: Lenis e Everton Felipe
Gols: Vander, Euller e Nickson; Matheus Ferraz (2)