Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia perde para o Brasil de Pelotas e amarga quarta derrota consecutiva

Esportes

Bahia perde para o Brasil de Pelotas e amarga quarta derrota consecutiva

O Bahia viajou até Caxias do Sul, onde enfrentou o Brasil de Pelotas em jogo válido pela 12ª rodada, nesta sexta-feira (24). Em partida fraca no nível técnico, o Tricolor não apresentou bom futebol e perdeu para os donos da casa por 2 a 1. [Leia mais...]

Bahia perde para o Brasil de Pelotas e amarga quarta derrota consecutiva

Foto: Divulgação/ECB

Por: Matheus Simoni no dia 24 de junho de 2016 às 23:21

O Bahia viajou até Caxias do Sul, onde enfrentou o Brasil de Pelotas em jogo válido pela 12ª rodada, nesta sexta-feira (24). Em partida fraca no nível técnico, o Tricolor não apresentou bom futebol e perdeu para os donos da casa por 2 a 1.

Os gols só saíram no segundo tempo. O primeiro da partida foi marcado por Felipe Garcia, após falha do goleiro Marcelo Lomba. No entanto, o Bahia contou com a sorte e com a falha do zagueiro do Xavante, que marcou gol contra e empatou a partida. Na última bola do jogo, em cobrança de falta da esquerda, Teco subiu mais que a zaga tricolor e marcou o segundo, dando números finais ao placar.

O primeiro tempo foi quase nulo no quesito bola no pé. Diante de um gramado ruim, o Tricolor tentou colocar a bola no chão, mas a falta de qualidade técnica dos jogadores acabou prejudicando a equipe. Mais arrumada, a equipe do Brasil de Pelotas fez boa marcação e saiu do primeiro tempo sem deixar o Bahia jogar. Na etapa complementar, o Bahia acabou superado. Ramon avançou pelo lado esquerdo e chutou forte. O goleiro Marcelo Lomba espalmou para a frente e Felipe Garcia aproveitou o rebote.

O gol tricolor saiu dos pés de um jogador do Brasil de Pelotas. Ou melhor, da canela. Em jogada individual, Moisés cruzou rasteiro e a bola acabou batendo em Marlon e entrando. Quando o Tricolor achou que sairia de Caxias do Sul com um ponto conquistado, Marlon cruzou da esquerda e Teco cabeceou pro fundo do gol, vencendo a partida. Com o resultado, o Bahia chegou a quatro derrotas seguidas na Série B e acabou ultrapassado pelo Xavante na tabela. Agora o Esquadrão é o 9º.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Oeste-SP, na Arena Fonte Nova, na terça-feira (28). A partida entre Brasil de Pelotas e Bahia teve transmissão da equipe dos Campeões da Bola da Rádio Metrópole. O jogo teve narração de Salomão Batista, comentários de Elizeu Godoy e reportagens de Clerisson Amorim.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série B- 12ª rodada
Brasil de Pelotas x Bahia
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 24 de junho de 2016, sexta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Arbitragem: Igor Junio Benevenuto (MG), Breno Rodrigues (MG) e Andre Luiz Severo (PR)
Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Teco, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Washington, Clébson (Diogo Oliveira), Marcos Paraná (Nathan) e Felipe Garcia; Ramón
Técnico: Rogério Zimmermann
Bahia: Marcelo Lomba; Danilo Pires, Lucas Fonseca, Eder e Moisés; Feijão, Juninho (Gustavo Blanco), Luisinho (João Paulo Penha), Renato Cajá e Régis; Thiago Ribeiro (Zé Roberto)
Técnico: Aroldo Moreira
Cartões Amarelos: Leandro Leite; Éder, Lucas Fonseca, Moisés, Juninho e Luisinho 
Gol: Felipe Garcia e Teco; Marlon (contra)