Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Real Madrid e Atlético de Madrid decidem título de Uefa Champions League

Esportes

Real Madrid e Atlético de Madrid decidem título de Uefa Champions League

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam neste sábado (28), às 15h45, do duelo que vai definir quem será o campeão da Uefa Champions League 2015/2016. A partida acontece no estádio San Siro, em Milão-ITA, e terá transmissão da única rádio do Norte e Nordeste do Brasil a estar presente na final, a Rádio Metrópole. [Leia mais...]

Real Madrid e Atlético de Madrid decidem título de Uefa Champions League

Foto: Reprodução/ESPN

Por: Matheus Simoni no dia 28 de maio de 2016 às 08:00

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam neste sábado (28), às 15h45, do duelo que vai definir quem será o campeão da Uefa Champions League 2015/2016. A partida acontece no estádio San Siro, em Milão-ITA, e terá transmissão da  única rádio do Norte e Nordeste do Brasil a estar presente na final, a Rádio Metrópole.

No ano passado, apenas quatro emissoras do país transmitiram o jogo, mas a 101.3 FM foi a única com três profissionais no estádio. A equipe dos Campeões da Bola estará representada pelo narrador Raniere Alves, com reportagem de Edson Marinho e comentários de Camila Cintra.

A partida será uma reedição do campeonato de 2013/2014, quando o título ficou com a equipe do Real. Comandada por Cristiano Ronaldo, a equipe merengue tenta a conquista da décima primeira taça da Uefa. No campeonato espanhol, vantagem no clássico madrilenho para o Atlético, que empatou a primeira e venceu dentro do estádio do Real por 1 a 0. O tira-teima definitivo será o teste-chave entre os técnicos Zinedine Zidane e Diego Simeone.

Após ser campeão com a camisa galática na edição 2001-2002, o francês tenta agora seu primeiro troféu como treinador. Já o argentino tenta o único título que o resta no continente europeu. Pelo Atlético de Madrid, Simeone já levou para casa troféus da Copa do Rei, do Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Liga Europa e Supercopa da Uefa.

Dentro de campo, mesmo sem estrelas, o Atleti vai para sua terceira final de Champions League. A esperança de gols fica por conta da dupla de ataque composta pelo espanhol Fernando Torres e pelo francês Antoine Griezmann. Se o time colchonero tem como principal virtude a união e qualidade da equipe, no Real Madrid o talento fica por conta do segundo melhor atleta de futebol do planeta.

O português Cristiano Ronaldo chega como astro da temporada, com chances de desbancar seu eterno rival, o argentino Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona, que não vem se destacando na Espanha. Quando a bola rolar, CR7 vai completar 900 minutos jogados com a camisa merengue nesta edição do torneio. Ao todo, foram 16 gols em 12 jogos, com direito a três hat-tricks. 


Ficha do Jogo
UEFA Champions League - Final
Estádio Giuseppe Meazza (San Siro) - Milão-ITA
Sábado - 28/05/2016
Real Madrid-ESP x Atlético de Madrid-ESP
Arbitragem: Mark Clattenburg  (ENG), Simon Beck  (ENG) , Jake Collin  (ENG)
Real: Navas; Carvajal, Pepe, Ramos, Marcelo; Casemiro, Kroos, Modri?; Bale, Benzema, Ronaldo
Técnico: Zinedine Zidane
Atlético: Oblak; Juanfran, Godín, Giménez, Filipe Luís; Koke, Gabi, Fernández, Ñíguez; Griezmann, Torres
Técnico: Diego Simeone