Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Rebeca Andrade conquista ouro e prata no Mundial de ginástica

Esportes

Rebeca Andrade conquista ouro e prata no Mundial de ginástica

Campeã no salto e vice nas barras, ela é a 1ª brasileira com 2 medalhas na mesma edição

Rebeca Andrade conquista ouro e prata no Mundial de ginástica

Foto: Reprodução/Twitter/@cbginastica

Por: Metro1 no dia 23 de outubro de 2021 às 09:23

Rebeca Andrade voltou a fazer história. Medalhista olímpica de ouro no salto há menos de três meses, ela também é campeã mundial nesse aparelho. Neste sábado (23), a brasileira confirmou o favoritismo e venceu com sobras a prova no Campeonato Mundial de ginástica artística em Kitakyushu, no Japão.

Cerca de duas horas depois, levou a prata nas barras assimétricas. A primeira ginasta do país a subir no pódio em Olimpíadas também é a primeira representante, entre homens e mulheres, a conquistar duas medalhas numa mesma edição do Mundial.

No salto, a média de suas duas notas foi 14,966, bem acima da segunda colocada, a italiana Asia D'Amato, com 14,083. Na classificação, Rebeca já havia ficado confortavelmente à frente das concorrentes, com 14,800.

 

A russa Angelina Melnikova, única entre as outras finalistas dos Jogos de Tóquio a também marcar presença na final em Kitakyushu, foi bronze (13,966).

A paulista de 22 anos se juntou a quatro representantes do país que já obtiveram a primeira posição em Mundiais: Daiane dos Santos, Diego Hypolito, Arthur Zanetti e Arthur Nory.