Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Economia

Quarta rodada do pré-sal tem recorde de 16 manifestações de interesse

De acordo com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o leilão previsto para 7 de junho recebeu 16 manifestações de interesse. [Leia mais...]

Quarta rodada do pré-sal tem recorde de 16 manifestações de interesse

Foto: Roberto Rosa/Petrobras

Por: Marina Hortélio no dia 24 de abril de 2018 às 21:31

A 4ª Rodada de Partilha de Produção de blocos localizados no pré-sal brasileiro atraiu um número recorde de pedidos de inscrição.

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, o leilão previsto para 7 de junho recebeu 16 manifestações de interesse. A Comissão Especial de Licitação da ANP informou que os pedidos devem ser analisados antes de serem divulgados.

Apenas quatros áreas vão se ofertadas na 4ª Rodada, já que o prospecto Saturno passou a compor o pregão da 5ª Rodada de Partilha de Produção, que também está prevista para este ano. Ao todo, serão ofertadas as áreas de Itaimbezinho e Dois Irmãos, na bacia de Campos, e Três Marias e Uirapuru, na bacia de Santos.

Na fase, os bônus de assinatura são fixos e o mais caro é da área de Uirapuru, no valor de R$ 2,65 bilhões. Além dos abonos, as empresas têm que oferecer o porcentual de lucro-óleo que cederão à União.