Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Economia

Starbucks vende operações no Brasil para a SouthRock

A franquia mundial de cafeterias Starbucks, anunciou hoje o acordo de licenciamento com a SouthRock, operadora de restaurantes multimarca no Brasil. A empresa terá direito exclusivo de administrar todas as 113 lojas da Starbucks no país. [Leia mais...]

 Starbucks vende operações no Brasil para a SouthRock

Foto: Divulgação/ Starbucks

Por: Marina Hortélio no dia 13 de março de 2018 às 17:21

A franquia mundial de cafeterias Starbucks anunciou hoje o acordo de licenciamento com a SouthRock, operadora de restaurantes multimarca, no Brasil. A empresa terá direito exclusivo de administrar todas as 113 lojas da rede no país.

A SouthRock foi fundada em 2015 por Ken Pope, ex-diretor da Laço Management. Atualmente, a empresa é dona da Brazil Airport Restaurants, empresa de serviços de alimentos e bebidas multimarca presente nos aeroportos do país, que tem acordo de licenciamento com a Starbucks.

A Starbucks também informou que a a nova operadora no país deve continuar a celebrar o café de origem local, o Brasil Blend, em todas as lojas, e planeja investir US$ 1 milhão em iniciativas de impacto social que beneficiem funcionários e as comunidades atendidas. A SouthRock vai pagará taxa de licenciamento sobre as vendas à Starbucks.