Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Economia

Coca-Cola vai lançar sua 1ª bebida alcoólica em 130 anos

Em seus 132 anos de história, a Coca-Cola vai lançar, em 2018, sua primeira bebida alcóolica. O novo produto é uma inovação da empresa feita especificamente para atender o mercado japonês. [Leia mais...]

Coca-Cola vai lançar sua 1ª bebida alcoólica em 130 anos

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 07 de março de 2018 às 13:00

Em seus 132 anos de história, a Coca-Cola vai lançar, em 2018, sua primeira bebida alcóolica. O novo produto é uma inovação da empresa feita especificamente para atender ao mercado japonês. "Nós nunca fizemos uma bebida alcóolica, mas isso é um exemplo de como continuamos a explorar oportunidades fora da nossa área principal", afirmou Jorge Garduño, presidente da Coca-Cola no Japão.

De acordo com o portal G1, a empresa vai lançar um tipo de "Chu-hi", bebida típica do país asiático. "É uma bebida enlatada que inclui álcool. Tradicionalmente, isso é feito com um destilado chamado shochu e água com gás, com algum sabor adicionado", explicou Garduño em um blog corporativo da Coca-Cola.

O executivo explicou que dificilmente o produto sairá do Japão. "Apenas de muitos mercados ficarem parecidos com o Japão, eu acho que a cultura aqui ainda é muito única e especiais, então muitos produtos que nasceram aqui vão ficar aqui".