Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

‘Todos gostariam de se aposentar o mais cedo possível’, diz ministro sobre reforma

Economia

‘Todos gostariam de se aposentar o mais cedo possível’, diz ministro sobre reforma

O ministro da Fazenda e pré-candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles (PSD), voltou a comentar a reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional, e declarou que tem trabalhado para obter "o melhor resultado possível" na votação. [Leia mais...]

‘Todos gostariam de se aposentar o mais cedo possível’, diz ministro sobre reforma

Foto: Gabriella Collodetti/Ministério da Fazenda

Por: Gabriel Nascimento no dia 18 de janeiro de 2018 às 08:43

Atualizado: no dia 18 de janeiro de 2018 às 09:06

O ministro da Fazenda e pré-candidato à Presidência da República, Henrique Meirelles (PSD), voltou a comentar a reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional, e declarou que tem trabalhado para obter "o melhor resultado possível" na votação.

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (18), ele ressaltou que a aprovação da proposta vai deixar o cenário "mais igual" entre os brasileiros. "Estamos trabalhando nessa direção. Vamos aguardar os deputados retornarem de suas bases, voltando à atuação legislativa em fevereiro. A questão da Previdência é simples. Todos gostariam de se aposentar o mais cedo possível. Tudo bem, é legítimo. Mas a questão é: quem paga por isso é a população brasileira. Tem países que quebram. A Grécia parou de pagar porque não tinha mais dinheiro. Isso é dramático", opinou.

"[A reforma] estabelece maior igualdade entre os trabalhadores, não há mais diferença. Todos passam a ter os mesmos direitos, condições. Deixa de existir os benefícios para os que ganham muito. Isso precisa ser esclarecido. O importante é que todos tenham segurança de que vão receber sua aposentadoria", acrescentou.

A votação da proposta na Câmara dos Deputados está prevista para meados do próximo mês e, para ser aprovada, precisa dos votos favoráveis de 308 dos 513 parlamentares da Casa.