Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Presidente da Petrobras diz que estatal ajustará plano para futuro da indústria de óleo e gás

Economia

Presidente da Petrobras diz que estatal ajustará plano para futuro da indústria de óleo e gás

O presidente da Petrobras Pedro Parente anunciou nesta segunda-feira (27) que até o fim do ano a estatal deverá concluir ajustes em seu plano estratégico, com o objetivo de incluir movimentos de adaptação a mudanças previstas futuramente na indústria de petróleo, relacionada a indústria de óleo e gás. [Leia mais...]

Presidente da Petrobras diz que estatal ajustará plano para futuro da indústria de óleo e gás

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 27 de novembro de 2017 às 15:19

O presidente da Petrobras Pedro Parente anunciou nesta segunda-feira (27) que até o fim do ano a estatal deverá concluir ajustes em seu plano estratégico, com o objetivo de incluir movimentos de adaptação a mudanças previstas futuramente na indústria de petróleo, relacionada a indústria de óleo e gás. De acordo com Parente, o crescimento das fontes renováveis e a procura global por uma economia de baixo carbono estão entre os temas importantes que serão levados em consideração nos ajustes.

"Nós estamos finalizando a discussão interna, e tem uma previsão de uma pequena alteração. Na realidade nós vamos incluir três novas estratégias. Essas estratégicas têm muito a ver com essa discussão relacionada ao futuro da indústria de óleo e gás, temas da energia de baixo carbono, temas da digitalização", afirmou, após participar de evento na Associação Comercial de São Paulo.

 Durante o evento, ele também anunciou que a Petrobras vem estudando junto à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) a possibilidade de que parte parte de seus investimentos obrigatórios em tecnologia sejam voltados a parcerias com pequenas empresas inovadoras com o objetivo de ampliar a inovação na companhia.

"Pensar em joint ventures ou investimentos em pequenas empresas, naquela linha de fazer várias iniciativas, porque algumas dão certo e outras talvez não. É algo que estamos conversando com a ANP, para que parte dos recursos que precisamos utilizar em tecnologia possam ser utilizados nessas empresas... É uma discussão em andamento", disse.