Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Economia

Bolsa Família terá reajuste até 1% acima da inflação em 2018, diz ministro 

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou nesta segunda-feira (13) que o governo estima um reajuste entre 0,5% e 1% acima da inflação para o Programa Bolsa Família em 2018.[Leia mais...]

Bolsa Família terá reajuste até 1% acima da inflação em 2018, diz ministro 

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 13 de novembro de 2017 às 14:20

O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou nesta segunda-feira (13) que o governo estima um reajuste entre 0,5% e 1% acima da inflação para o Programa Bolsa Família em 2018. De acordo com o ministro, o orçamento para a pasta deve chegar a R$ 91 bilhões o que superaria os cerca de R$ 80 bilhões atuais.

\"[O reajuste] Deve ser acima da inflação. Alguma coisa acima da inflação. Pode ser meio por cento, um por cento. Então, o que vai ter lá pelo mês de março e abril, vai ser por aí\", estimou o ministro durante o lançamento de um programa voltado para adolescentes e crianças de comunidades fluminenses. Ele ainda afirmou não ver problema no acréscimo ser feito em ano de eleições.

Para Terra, o reajuste para o programa só foi possível por causa da nova meta fiscal. \"Teve um anúncio de orçamento, em 31 de agosto, que foi feito num universo sem a nova meta fiscal, e que também foi feito sem a gente saber como ia se comportar a receita. É claro que isso foi feito dois dias antes da nova meta fiscal, a receita já melhorou e temos um outro universo para trabalhar\", contou.