Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Petrobras anuncia reajuste de 4,5% no preço do gás de cozinha

Economia

Petrobras anuncia reajuste de 4,5% no preço do gás de cozinha

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (3) um novo reajuste e vai elevar a partir deste domingo (5) o preços do GLP residencial envasado em botijões de até 13 kg, o gás de cozinha. O aumento será de 4,5%, de acordo com o comunicado da estatal. [Leia mais...]

Petrobras anuncia reajuste de 4,5% no preço do gás de cozinha

Foto: Pedro Ventura/ Agência Brasília

Por: Laura Lorenzo no dia 03 de novembro de 2017 às 14:59

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (3) um novo reajuste e vai elevar a partir deste domingo (5) o preços do GLP residencial envasado em botijões de até 13 kg, o gás de cozinha. O aumento será de 4,5%, de acordo com o comunicado da estatal.

\"O reajuste foi causado principalmente pela alta das cotações do produto nos mercados internacionais, influenciada pela conjuntura externa e pela proximidade do inverno no Hemisfério Norte. A variação do câmbio também contribuiu\", disse a empresa por meio de nota.

No dia 10 de outubro a Petrobras havia feito o último reajuste nos preços do gás de cozinha, com uma elevação média de ʹ2,9%. Pela nova política de preços adotada pela Petrobras, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) será revisado todos os meses.