Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Petrobras anuncia novo reajuste de 3,3% na gasolina; aumento ultrapassa 10%

Economia

Petrobras anuncia novo reajuste de 3,3% na gasolina; aumento ultrapassa 10%

Há menos de uma semana de ter anunciado reajuste, a Petrobras divulgou nesta segunda-feira (4), uma nova elevação de 3,3% na gasolina a partir desta terça (5) nos preços da gasolina, que, agora, acumula alta de mais de 10% só neste mês de setembro. [Leia mais....]

Petrobras anuncia novo reajuste de 3,3% na gasolina; aumento ultrapassa 10%

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 04 de setembro de 2017 às 14:16

Há menos de uma semana de ter anunciado um reajuste, a Petrobras divulgou nesta segunda-feira (4), uma nova elevação de 3,3% na gasolina a partir desta terça (5), o que representa uma alta de mais de 10% só neste mês de setembro. Na semana passada a companhia já havia anunciado reajustes de 4,2% e 2,7% para a gasolina. Já no diesel, o reajuste foi de 0,1%. Antes ele havia subido 0,8% e 4,4%.

Em comunicado, a estatal afirmou que a medida foi decidida em reunião do Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP), convocado quando se tem a necessidade de reajustar os combustíveis em mais de 7% em um único mês. Um das justificativas da alta pela Petrobras foi o fechamento de várias refinarias nos Estados Unidos após o furacão Harvey, o que levou a uma elevação nos valores de referência do combustível na semana anterior. "Na última semana, em face dos impactos do furacão Harvey na operação das refinarias, oleodutos, e terminais de petróleo e derivados no Golfo do México, os mercados de derivados sofreram variações intensas de preços", disse a Petrobras em nota.

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), o preço médio da venda da gasolina atingiu o maior valor do ano na semana passada: R$ 3,778 por litro.