Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Setor de serviços apresenta crescimento de 1,3% entre maio e junho

Economia

Setor de serviços apresenta crescimento de 1,3% entre maio e junho

Foram divulgados nesta quarta-feira (16), resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam crescimento no setor de serviços de 1,3% entre maio e junho no país.. [Leia mais...]

Setor de serviços apresenta crescimento de 1,3% entre maio e junho

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 16 de agosto de 2017 às 17:25

Foram divulgados nesta quarta-feira (16), resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam crescimento no setor de serviços de 1,3% entre maio e junho no país. O segmento já havia apresentado aumento de 0,5% em maio e 1,1% em abril. Já a receita nominal aumentou 1% em junho. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o setor de serviços caiu 3%, após decrescer 1,9% em maio e 5,7% em abril, o que representa baixa de 4,1% e de 4,7% em 12 meses na taxa acumulada no ano.

O estudo colheu dados sobre seis atividades de serviços, e cinco deles tiveram aumento no volume entre os meses de maio e junho deste ano, com destaque para as atividades turísticas (5,3%). Também apresentaram aumento os segmentos de transportes e correio (1%), serviços prestados às famílias (1%), serviços profissionais, administrativos e complementares (0,8%) e outros (0,7%). Somente a atividade de serviços de informação e comunicação apresentou queda (-0,2%).