Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Economia

Número de brasileiros endividados que conseguem "limpar o nome" apresenta queda, diz SPC

A Boa Vista SPC divulgou dados que apontam que um número menor de brasileiros endividados estão conseguindo "limpar o nome". Segundo o órgão, o indicador de recuperação de crédito teve queda de 1,7% nos últimos 12 meses até julho e de 1,8% no acumulado deste ano se comparado com o mesmo período do ano passado.[Leia mais...]

Número de brasileiros endividados que conseguem "limpar o nome" apresenta queda, diz SPC

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 10 de agosto de 2017 às 16:29

A Boa Vista SPC divulgou dados que apontam que um número menor de brasileiros endividados estão conseguindo "limpar o nome". Segundo o órgão, o indicador de recuperação de crédito teve queda de 1,7% nos últimos 12 meses até julho e de 1,8% no acumulado deste ano se comparado com o mesmo período do ano passado.

Durante esses 12 últimos meses no acumulado do ano, somente a região Sul registrou alta no número de consumidores que conseguiram sair da lista de negativados. De acordo com a Boa Vista SPC, apesar dos números, a média do indicador de recuperação de crédito "começa a traçar uma tendência de queda"."O quadro de inadimplência na economia mantém-se com poucas alterações, uma vez que o crescimento do fluxo de registros de consumidores inadimplentes nos últimos meses também permanece em níveis próximos da estabilidade", afirmou o órgão em nota.