Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 14 de abril de 2024

Economia

Ministro da Fazenda analisa aumento de impostos a partir desta quinta-feira

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que está analisando a possibilidade de aumentar os impostos no país para fechar as contas públicas. A afirmação foi dada em entrevista à jornalista Miriam Leitão. \'Se for necessário, aumentaremos\', declarou Meirelles nesta quarta-feira (19). [Leia mais...]

Ministro da Fazenda analisa aumento de impostos a partir desta quinta-feira

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 19 de julho de 2017 às 17:58

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que está analisando a possibilidade de aumentar os impostos no país para fechar as contas públicas. A afirmação foi dada em entrevista à jornalista Miriam Leitão. \'Se for necessário, aumentaremos\', declarou Meirelles nesta quarta-feira (19).

De acordo com Meirelles, a equipe econômica poderá definir o aumento a partir desta quinta-feira, durante a divulgação do relatório fiscal bimestral, após análise de cálculos realizados ao longo desta quarta-feira. \'Vamos estar analisando ao decorrer do dia de hoje os cálculos para podermos amanhã, no relatório fiscal bimestral, já definir se é necessário definir um aumento de impostos ou não\', afirmou Meirelles.

Na entrevista que vai ao ar na Globo News na noite desta quarta, o ministro afirmou que os principais candidatos ao aumento dos valores são o PIS Cofins sobre combustíveis. \'O PIS Cofins é o candidato mais provável. Ele sobre o combustível tem uma vantagem que pode ser feito por decreto e começa a vigorar imediatamente\', defendeu. Esses impostos são cobrados sobre a folha de pagamento, em cima do faturamento das empresas e sobre a importação de bens e serviços.