Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Odebrecht é proibida de participar de licitações na Argentina por um ano

Economia

Odebrecht é proibida de participar de licitações na Argentina por um ano

O Conselho do Registro Nacional de Construtores e Firmas Consultoras de Obras Públicas, por meio de comunicado do Ministério do Interior, divulgado nesta terça-feira (04), suspendeu de forma preventiva, por 12 meses, a participação de licitação de obras públicas da Odebrechet na Argentina. [Lei mais...]

Odebrecht é proibida de participar de licitações na Argentina por um ano

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 04 de julho de 2017 às 16:29

O Conselho do Registro Nacional de Construtores e Firmas Consultoras de Obras Públicas, por meio de comunicado do Ministério do Interior, divulgado nesta terça-feira (04), suspendeu de forma preventiva, por 12 meses, a participação de licitação de obras públicas da Odebrechet na Argentina. 'Há indícios fortes e convincentes da participação da empresa em práticas de corrupção, que resultam inclusive de documentação entregue pela própria empresa', afirma o comunicado.

Inscrita no Registro Nacional de Construtores da Argentina, a empresa tinha certificado de capacidade de construção anual, e iria renová-lo. A empreiteira, que é alvo na operação 'Lava Jato', é acusada de pagar propina em vários países onde realizou obras públicas, entre eles, a Argentina. A empresa é investigada em pelo menos três obras públicas no país. À Justiça americana, a empreitera admitiu pagamento de mais de US$ 35 milhões em subornos, entre 2007 e 2014, na Argentina.