Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Receita abre parcelamento de dívidas para microempreendedores individuais

Economia

Receita abre parcelamento de dívidas para microempreendedores individuais

Os microempreendedores individuais (MEIs) que tiverem boletos atrasados poderão solicitar parcelamento de suas dívidas com a Receita Federal, a partir desta segunda-feira (03). O pedido pode ser realizado até o dia 2 de outubro, por meio do site da Receita Federal , do portal e-CAC ou do portal do Simples Nacional. [Leia mais...]

Receita abre parcelamento de dívidas para microempreendedores individuais

Foto: Reprodução

Por: Paloma Morais no dia 03 de julho de 2017 às 16:44

Os microempreendedores individuais (MEIs) que tiverem boletos atrasados poderão solicitar parcelamento de suas dívidas com a Receita Federal, a partir desta segunda-feira (03). O pedido pode ser realizado até o dia 2 de outubro, por meio do site da Receita Federal , do portal e-CAC ou do portal do Simples Nacional.

As dívidas que venceram até maio de 2016 poderão ser parceladas em até 120 prestações. O valor mínimo das parcelas é de R$ 50. Desde a criação do MEI, em 2009, é a primeira vez que o governo abre um programa para parcelar dívidas.

No parcelamento haverá redução de 40% se o pedido for realizado em 30 dias, contado desde a data em que foi notificado o lançamento. E poderá ter também redução de multa de 20% se o pedido for feito no prazo de 30 dias, contado desde a data em que foi notificado da decisão administrativa de primeira instância. As informações são da Agência Brasil.