Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Especialista analisa cenário econômico do país: “Muito delicado”

Economia

Especialista analisa cenário econômico do país: “Muito delicado”

Economista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba), Fábio Pina, analisou o cenário econômico do país diante dos últimos episódios políticos. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (22), o especialista afirmou que, antes da última crise política, a economia começava a sair do “fundo do poço” [Leia mais...]

 Especialista analisa cenário econômico do país: “Muito delicado”

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 22 de maio de 2017 às 08:32

Atualizado: no dia 22 de maio de 2017 às 10:15

Economista da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-Ba), Fábio Pina, analisou o cenário econômico do país diante dos últimos episódios políticos. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (22), o especialista afirmou que, antes da última crise política, a economia começava a sair do “fundo do poço”.

“Temos dados da indústria que voltou a crescer, tem uma série de dados que confirmam que o Brasil está saindo do fundo do poço. Os juros começavam a cair. Todo esse quadro a gente podia falar na semana passada, mas isso tem mudado, é um momento muito delicado”, analisou.

Afirmando que não descarta a renúncia do presidente Michel Temer, o economista afirmou que o cenário atual é ruim para o país. “Manter um presidente se desgastando a cada dia. O processo de impeachment não é simples. Acho que a gente caminharia neste processo até o fim de 2018. O cenário positivo seria a dissipação total desse quadro com o presidente recuperando gradativamente a aglutinação politica ou uma solução rápida por parte do presidente”, disse.