Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Levy acredita que economia vai retomar o caminho do crescimento

Economia

Levy acredita que economia vai retomar o caminho do crescimento

O ministro Joaquim Levy se mostrou otimista sobre a situação econômica do país. Em entrevista à Agência Brasil nessa terça-feira (28), ele garantiu que o ajuste fiscal não é incompatível com o crescimento da economia e que as metas devem ser superadas dentro de dois anos. [Leia mais...]

Levy acredita que economia vai retomar o caminho do crescimento

Foto: Agência Brasil

Por: Bárbara Silveira no dia 28 de julho de 2015 às 14:08

O ministro Joaquim Levy se mostrou otimista sobre a situação econômica do país. Em entrevista à Agência Brasil nessa terça-feira (28), ele garantiu que o ajuste fiscal não é incompatível com o crescimento da economia e que as metas devem ser superadas dentro de dois anos. “A turbulência é passageira e acredito que a economia vai retomar o caminho de crescimento. É um processo que tem momentos mais difíceis mas que chegará a um termo”, disse.

Apesar do pensamento positivo, o ministro reconheceu o momento de incertezas da economia. “É preciso priorizar despesas e discutir o quanto que essas despesas nos levam a resultados. Temos que avaliar a eficácia, eficiência do gasto para podermos ver a trajetória fiscal. Uma trajetória que dê segurança aos agentes econômicos”.